quarta-feira, junho 29, 2005

Desabafos de um Bedófilo

Cheio de boas intenções e espírito nacionalista, decidi, por uma vez, optar por uma livraria online portuguesa, neste caso a Dr. Kartoon, de que temos link por aí, em vez de recorrer à Amazon, à Fnac ou às próprias editoras de Banda Desenhada francesa.
O objectivo era encomendar uma mão cheia de revistas francófonas que é díficil achar por cá, em especial quando se trata de números atrasados. Neste caso eram os primeiros númros da Pavillon Rouge, de que lamentavelmente só tenho os 3 ou 4 últimos antes de se finar.
Em catálogo online lá estavam todinhas a preço acessível (4,7 euros) e vai de encomendar as primeiras quatro , mais uma ou outra curiosidade que não conhecia (Lettre e Sapristi, no caso).
Isto foi há quase três semanas. Mandaram-me a referência para o pagamento MB (que incluía quase 5 euros para portes), o que fiz na segunda-feira seguinte, tendo-lhes comunicado o facto por mail, para o caso de andarem distraídos.
Então não é que durante uma semana não deram sinal de vida, nem a dizer que receberam o dinheiro, nem um mailzinho a dizer o que se passava, nada.
Chato como sou, lá os contactei por mail ao fim da semana, dando o meu nº de telefone para esclarecimentos
Resposta telefónica: pois é, o catálogo online tem as coisas, mas nós não as temos aqui, é preciso encomendar aos editores e patarati e pataratá. Nós depois dizemos qualquer coisa.
No mesmo dia da encomenda à Dr. Kartoon, encomendei directamente a França várias revistas antigas da Bo-Doi que precisei para repor na minha colecção. Chegaram já a semana passada.
Esta semana continuei sem novas da Dr. Kartoon.
Ontem volto a contactá-los para saber prazos, enfim, qualquer coisa, já que o meu dinheirinho já tinia em caixa alheia.
Resposta seca: não temos mais nada do que já dissemos, vamos mandar isso, não arranjamos mais nada e devolvemos o resto do dinheiro.
Bonito serviço! Isto sim é o triunfo das novas tecnologias e do comércio electrónico
Acabei agora de andar pela Amazon francesa: os álbuns das Pavillon Rouge (4 números cada) estão a 12 euros e enviam-nos em 5 a 7 dias. Os portes são carotes mas, dividindo pelo número de revistas, saem ao mesmo preço que as que viriam de Coimbra.
Realmente, não vale a pena querermos ser patriotas, a menos que seja com sacrifício de tempo, paciência e carteira.
Se até os franceses, que são uns cepos comparados com os ingleses e americanos nisto da net comercial, me prestam um serviço melhor e mais rápido que os meus compatriotas, o que posso eu fazer ?
Armar-me em masoquista ?
Tou velho para novos hábitos.

AV1

Sem comentários: