quarta-feira, junho 22, 2005

A Defesa dos interesses de Alhos Vedros, não passa pela defesa dos interesses do actual concelho da Moita !

Não consigo entender, como se pode apoiar um poder que sistematicamente vota Alhos Vedros ao esquecimento e abandono e que quando intervem, nas chamadas obras de requalificação, destrói património, histórico, no caso da Cadeia Velha, ou corta árvores e cobre de calçada, zonas verdes, no caso das obras da praça da República, como no caso das obras da Praça da República.
Alhos Vedros tem sido o fundo de maneio económico da Moita, através das suas fábricas de cortiça, nos anos de 1930 a 1970, depois com as suas fábricas de confecções, nos anos de 1970 a 1990.
Tem de se encontrar um novo ou novos desígnios económicos para Alhos Vedros, mas desses novos investimentos têm de se desenvolver efectivamente Alhos Vedros e não ajudar a Moita a tornar-se uma cidade.
Porque o que tem interesse para a Moita geralmente não tem nenhum interesse para Alhos Vedros e para os Alhos Vedrenses.
As causas não são comuns, nem a cultura nem as prioridades, por isso acho que os Alhos Vedrenses tem de se unir esforços para defender os interesses de Alhos Vedros e não para defender o concelho da Moita.

AV2

Sem comentários: