domingo, junho 26, 2005

PDM - Concertação de Esforços

Independentemente de eventuais diferenças de opinião - ou talvez por isso - existe o desejo de debatermos na medida dos possíveis o PDM que aí vem.
O nosso amigo Mário da Silva criou um espaço e fez a proposta da concertação de esforços num só blog, com várias possibilidades de organização e gestão. Eis a sua mensagem inicial:

Caros amigos,
Eu vinha aqui propor que unissemos os vários blogs exclusivamente dedicados ao RPDM da Moita para evitar a dispersão da discussão.
O tempo é curto e as pessoas já estão suficientemente dispersas. Três blogs é demais para um só assunto de tanta importância. O AV1 e o AV2 já são autores desde o seu ínicio.
O sistema de blog que está no Blogsome é simplesmente mais poderoso do que o sistema do Blogspot -- permite, por exemplo, categorizar os comentários o que ajuda a leitura e o entendimento do visitante -- e só por essa razão vos convido a mudarem-se de armas e bagagens para ele.
Só temos duas importantes questões que acho deveríamos manter a todo o custo:
1. isenção em relação aos bairrismos
2. evitar o insultoPenso que serão dois quesitos muito importantes se queremos garantir a qualidade da participação.
Podemos inclusivé criar uma conta de GMail (por causa do que nos podem vir a enviar) acessível a todos nós.
Caso não queiram mudar-se para cá, a mim é-me indiferente remover o "O Plano"; que aliás foi criado mais a pedido do AV1 do que por uma necessidade imperativa da minha parte de ter um blog sobre o assunto.
Fico à espera das vossas opiniões.
Até mais.
MdS

Em seguida passámos esta ideia ao(s) responsável(eis) do Fórum RPDM, de que se recebeu esta resposta:

Estamos totalmente de acordo em concentrar esforços num único blog sobre a Revisão do PDM, apenas não conhecemos esse sistema. Também funciona como o blogspot, com palavra-chave? Podíamos fazer a experiência desde já em que cada autor teria acesso à palavra-chave e publicaria os seus textos livremente. Apenas uma ressalva, gostaríamos muito que o blog se chamasse fórum qualquer-coisa, fórum é uma palavra relacionada com o livre debate de ideias e com o exercício de cidadania, não com centros comerciais e afins que hoje estão na moda.
Podemos transferir os textos já publicados para uma nova morada ou o contrário.
No caso de preferirem transferir para o nosso enviaremos o username e a password, é indiferente.
Aguardamos resposta.

Entretanto, deixámos um comentário no blog de O Flamingo, por não termos o seu mail e ficamos à espera da reacção de todos os outros possíveis interessados. Como já respondemos por mail, se necessário poderá dar-se um mini-encontro dos interessados para acertar agulhas.

Pela nossa parte, até preferíamos que a coordenação não passasse por nós e esta foi a nossa resposta ao Fórum, com conhecimento ao MdS, mas que aqui fica para todos os interessados (Brocas, Flamingo, Alhosvedrense, Conde, etc):

Ora bem,
Nós (AVP) somos meio leigos nesta matéria de agregar blogs e tal, por isso esta msg segue reencaminhada para o MdS que é o homem das informáticas pelo que percebo e terá opinião mais fundamentada.
Mesmo no Blogger podemos ter vários administradores, cada qual com o seu código de acesso - que identifica o autor de cada post automaticamente - ou um código para todos (como nós) e depois precisamos de nos identificar no próprio post.
Vou colocar a questão online, para se fazer um acerto de posições.
Se necessário, pode-se sempre fazer mesmo um encontro entre alguns dos envolvidos.
Um abraço,

AV1

Em separado ou num sistema único com acessos individualizados que permitam identificar claramente quem posta o quê, o que interessa é facultarmos informação ao público que nos visita e discutirmos honestamente o futuro do concelho, sem as recriminações de carácter partidário que por vezes acontecem nestes casos e num calendário pré-eleitoral como este.

AV1/AV2

Deixem os mails de contacto nos comentários, para se acertar um eventual contacto offline se assim o entenderem.

Sem comentários: