domingo, julho 03, 2005

Só um aperitivo

Na cerimónia de lançamento das candidaturas do BE às autarquias do nosso concelho, e de acordo com o que se lê na p. 13 do jornal O Rio, percebeu-se que ainda há muito trabalhinho de casa a fazer e que o Programa Autárquico ainda está para aparecer feito por alguém.
Se quiserem recolher umas ideias aqui pelo AVP, não cobramos direitos de autor.
Entre o que lá foi arrancado de mais concreto, falou-se num Observatório Social (o que nunca se sabe bem o que é e cheira a Grupos de Trabalho e de Estudo, tipo "vamos salvar o Património", desde que não dê muito trabalho e etc) e num Ecomuseu.
Ora bem esta ideia do Ecomuseu no concelho e em especial sediado em Alhos Vedros já tem idade para ter barbas, pois já se encontra na adolescência.
Se não, leiamos o seguinte excerto de um texto de há quase 17 anos:

«A criação do ECOMUSEU DE ALHOS VEDROS surge, neste contexto, como um dos objectivos deste trabalho, com a intenção de preservar e, ao mesmo tempo, pôr á disposição da comunidade (escolas, empresas, autarquias, etc.) todos os conhecimentos adquiridos, para que possam vir a ter uma utilidade pública.» (maiúsculas no original)

Não dou aqui a referência, que é para ver quem descobre onde isto está escrito e quem o escreveu (o meu exemplar foi-me dado por uma das pessoas envolvidas), mas poderei ir divulgando outros excertos semelhantes onde a actual candidatura bloquista, em especial a sua liderança, poderá recordar muito do que no passado já se discutiu, que já serviu de estandarte a alguns, mas que quase duas décadas depois nunca se conseguiu concretizar, por falta disto, daquilo e daqueloutro.

AV1

Sem comentários: