domingo, outubro 02, 2005

Explicação II

Revelando conhecimentos informáticos acima da média para alguém que vive por sobre as nuvens, o Espírito Santo que nos atacou, quando repunhamos os comentários do Haloscan permitia que qualquer pessoa acedesse à área de administração desse programa e que, a partir daí, pudesse editar, apagar ou banir comentários e comentadores.
Penso ainda que houve eliminações cirúrgicas de alguns comentários, mas não posso garantir porque fixar mais de 4500 é difícil.
Por isso, somos obrigados a ficar apenas com a funcionalidade base de comentários do Blogger se não formos sabotados de novo.
As ameaças que nos foram sendo feitas concretizaram-se, embora de uma direcção que não esperávamos. E estamos tristes com o que se passou, não só porque se passou, mas através de quem se passou.
Lembro-me de terem ocorrido coisas deste tipo em blogs como o antigo Escândalos no Montijo e outros, onde aparecia o título "Preso Pinto da Costa" ou algo semelhante. Também o Barnabé chegou a sofrer um ataque da equipa do Anacleto que ocupou o seu cabeçalho.
Sinceramente não pensávamos que estaríamos a ferir tantas e tanto as susceptibilidades de algumas almas mais sensíveis, ao ponto de serem os leitores mais ciberletrados a exercerem censura sobre nós e os outros.
Muito bem, se outra solução não houver, e depois de termos salvo arquivos de posts e comentários, migraremos para outras paragens mais seguras, embora sempre com o mesmo lema, que parece fazer dor de barriga a muitas e desvairadas gentes:
ALHOS VEDROS AO PODER, sempre.

AV1

Sem comentários: