quinta-feira, outubro 06, 2005

Onde é que isto fica, por favor ?

O folheto do PS Este Concelho tem Futuro foi-me gradualmente causando estranheza, sem que percebesse bem porquê.
Até que, por fim, lá consegui chegar !
É que não identifico onde ficam metade ou mais dos locais representados nas suas páginas.
Para quem se afirma defensor de um novo rumo para o concelho e tal, seria de esperar que o conhecessem bem e tivessem um levantamento fotográfico pelo pelo parecido com o do Brocas, do Oliude ou mesmo do nosso.
Mas nada disso.
Eu sei o que é um banco de dados de imagens (já trabalhei numa ag~encia de publicidade e numa editora, vejam lá...), mas aqui esperava-se melhor, muito melhor, tanto quanto á qualidade como quanto à origem das fotos usadas.
Só vou exemplificar com uma página, a que é dedicada a um tema que me é muito caro, o Ambiente, as Zonas Verdes e Ribeirinhas.
Existem 3 fotos, umas das quais não podia ser de cá, pois é uma ETAR.
Mas as outras duas !
Então sobre as zonas ribeirinhas, vocês metem uma imagem que é claramente de uma zona ribeirinha de água doce - tipo praia fluvial ou albufeira - em que nem ondulação se nota ?
E no caso da recuperação dos núcleos antigos, fazem o mesmo - eu sei que era difícil encontrarem património recuperado no concelho, mas... - e usam uma imagem que não é claramente destas bandas.
Pelo tipo de construção, da decoração da fachada, dos frisos e das varandas, pode ser tudo menos Margem Sul, pode ser até que seja no Minho, nos Açores ou em Minas Gerais (com a loja e sobreloja), mas a sul do Tejo digam-me lá onde se encontram edificações deste tipo nos centros históricos ?
Vá lá...
Para a próxima arranjem uma câmarazita digital - já se fazem baratas - e não sejam preguiçosos.
Fica mal.

AV1

Sem comentários: