quinta-feira, outubro 06, 2005

Para amanhã ...

E como hoje eu vou fechar a loja que estou meio gripado, vou deixar para o último dia de campanha pelos menos quatro matérias de evidente interesse para todos os nossos visitantes, sempre ávidos de saber que pestilência nos ocorreu ao cérebro.
A saber:

a) Prémios da semana para textos publicados na imprensa local, neste particular 6-textos-6 no Jornal da Moita, distribuídos por 2 do PS, 2 da CDU, 1 da aliança PSD/CDS e 1, por milagre, de uma eleitora indecisa entre aquela aliança e o Bloco.

b) As razões que vão levar um abstencionista crónico, totalista em autárquicas, a votar no próximo Domingo.

c) A última sondagem do AVP, de novo com a colaboração intestinal do cãozinho do Brocas, que nestas alturas sempre se esforça em prol da comunidade. Como desta vez, as fezes são mais difíceis de interpretar, o trabalho de análise precisa de ser bem feito, para evitar uma grande margem de erro.

d) O final do nosso antológico Dicionário Autárquico.

Para terminar, referir apenas que se volta a constatar um traço que se veio tornando comum na produção de textos de campanha. Enquanto o PS e até mesmo a coligação PSD/CDS avança com textos de alguns dos seus principais candidatos, a CDU opta por uma segunda linha de opinadores (desculpe lá, amigo Nuno Cavaco, mas é verdade), não existindo qualquer texto de nenhum dos candidatos a vereadores, do jovem Miguel (saudades à mana Mónica...) ao experiente Carlos Santos, não esquecendo o sempre muito aguardado Rui Garcia. Quanto ao Bloco nem vale a pena falar, porque aquilo escrever deve ser um purgatório.

AV1

Sem comentários: