E mai'nada ! Só é pena que ali à volta da via rápida, vulgo IC21, andem meio desirmanadas. Um pequeno bosque com estas árvores como espécie dominante, no final do Inverno, lava os olhos a qualquer um.
estas leguminosas são uma praga infestante / invasora que é urgente combater. por exemplo, é proibído cultivar esta praga para fins decorativos nos jardins. se portugal fosse um país civilizado as autoridades competentes - ministério do ambiente, ministério da agricultura - já andavam a combater esta praga de norte a sul. infelizmente as autoridades não são competentes e nada fazem.
Embora as acácias sejam uma espécie não indígena e se propaguem com alguma rapidez, quer-me parecer que há pragas bem mais graves por combater do que esta. Para além de serem bem bonitas. Já os eucaliptos (quando não para ajudar a drenar terrenos) e as palmeiras minorcas que por aí enxameiam entre campos e jardins...
o eucalipto é cultivado em monocultura e provoca as alterações ambientais (nefastas) que alguns ainda estudam e todos conhecem. a acácia (sobretudo a mimosa) é uma praga, infestante, invasora, não cultivada que é urgente combater. é aguardar. a seu tempo perceberemos todos e iremos pagar mais esta negligência.
nota: qualquer ser vivo tem a sua beleza própria. alguns servem-se dela como estratégia de sobrevivência.
Para ver as fotos e imagens no formato original, clique no botão esquerdo do rato e escolha a opção: "Abrir Hiperligação numa Nova Janela" clique no ícone da lupa e amplie a foto ou imagem no sinal +
Toda a Informação desde 2003 no AVP !
Número total de visualizações de páginas
A nossa luta
Blog destinado a demonstrar como a Moita usurpou um poder que por direito lhe não pertence e o qual deve restituir em nome da simples decência.
4 comentários:
estas leguminosas são uma praga infestante / invasora que é urgente combater.
por exemplo, é proibído cultivar esta praga para fins decorativos nos jardins. se portugal fosse um país civilizado as autoridades competentes - ministério do ambiente, ministério da agricultura - já andavam a combater esta praga de norte a sul. infelizmente as autoridades não são competentes e nada fazem.
Boa foto sem sombra de duvida...
Pena que sejam mais as fotos de coisas feias aqui por estas bandas do que belezas desse genero
Embora as acácias sejam uma espécie não indígena e se propaguem com alguma rapidez, quer-me parecer que há pragas bem mais graves por combater do que esta.
Para além de serem bem bonitas.
Já os eucaliptos (quando não para ajudar a drenar terrenos) e as palmeiras minorcas que por aí enxameiam entre campos e jardins...
o eucalipto é cultivado em monocultura e provoca as alterações ambientais (nefastas) que alguns ainda estudam e todos conhecem.
a acácia (sobretudo a mimosa) é uma praga, infestante, invasora, não cultivada que é urgente combater.
é aguardar. a seu tempo perceberemos todos e iremos pagar mais esta negligência.
nota: qualquer ser vivo tem a sua beleza própria. alguns servem-se dela como estratégia de sobrevivência.
Enviar um comentário