sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Outros Carnavais - O Especial






Já está feito e à vossa espera no AVV, com materiais fotográficos disponibilizados pela SFRUA.
Quem quiser que faça a legendagem, porque eu não consigo fazê-la com o devido rigor, mais que não seja porque não assisti a muitos destes desfiles.
Sou um desnaturado, eu sei...
Mas prefiro antes isto do que bois, antes desfiles carnavalescos do que largadas e touradas.
Mais que não seja porque o Carnaval foi historicamente uma festa com raízes pagãs e destinada a permitir alguns dias de inversão das normas regulares de convívio social e de contestação às regras e aos poderes instituídos, enquanto a festa brava foi sempre um "espectáculo de regime", agora, no Estado Novo ou no século XVIII.
Por tudo isso, e porque tem havido um esforço bem notório por tornar a iniciativa cada vez mais conhecida, com destaque para a promoção feita este ano, acho que o nosso contributo é perfeitamente compreensível.

AV1 (entretanto telefonaram-me a dizer que o V. Cabral apareceu pela SIC com uma delegação do Carnaval, o que explica a confusão matinal defronte da Velhinha, mas como não sou o homem dos 8, mas apenas dos 7 ofícios, não captei o momento, mas alguém o há-de ter feito)

2 comentários:

Anónimo disse...

Já foram ver o "Brokeback Moita - Uma História de Amor entre dois Forcados"?

Anónimo disse...

"Mais que não seja porque o Carnaval foi historicamente uma festa com raízes pagãs e destinada a permitir alguns dias de inversão das normas regulares de convívio social e de contestação às regras e aos poderes instituídos(...).
Importa saber a que carnavais nos referimos. E não me parece que seja a este, das pertensas brasileiradas, com fio dental, plumas, lantejoulas e outros brilhos ofuscantes. É que o outro carnaval, o da pantominice,da ´sátira, de origem popular, não tem ordem de entrar no corso organizado pela SFRUA.