Escreve-se hoje no DN que na bancada do Bloco a partir desta semana, o António Chora vai passar a substituir - até ao final da legislatura - o excelentíssimo Fernando Rosas, não em virtude da rotação de parlamentares, mas porque o dito Rosas alega «motivos políticos e académicos» para se afastar do Parlamento.
Os motivos académicos e a ida ao estrangeiro, que também adiante, não os conheço mas imagino como devem ser determinantes !
Já os motivos políticos consigo imaginá-los muito bem, desde o facto das ambições do homem sempre terem sido maiores do que o espaço que o Bloco lhe permite, desde que foi candidato à Presidência, até às mazelas provocadas pelo corridinho que ele fez para o lançamento da campanha presidencial de Soares. Se juntarem a tudo isso as relações públicas mas algo cinzentas que desde já muito manteve com a Fundação Mário Soares e as manobras de bastidores em que sempre se moveu, chegarão ao diagnóstico de uma situação de evidente desconforto com o resto do Bloco, demasiado colectivista para o seu projecto de poder pessoal.
Mas garanto-vos que o homem não é de desistir.
Quanto ao Chora, para além das qualidades pessoais e do seu trajecto como sindicalista, sempre irá fazer companhia ao camarada Jerónimo e elevar a quota de operários no Parlamento, tirando o exclusivo que até agora ostentava o líder do PC.
Pelo menos, e para mim, a ligação do novo deputado aos problemas do distrito é bem maior do que as visitas e a preocupação cosmética do burguês Rosas.
AV1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
São homens como o Fernando Rosas, que dão mau nome ao Bloco de Esquerda.
Qual a terra natal do Chora ?
AV2
Os meus parabéns ao Chora, só espero é que não se cole muito ao P.S. de direita, como às vezes o faz nas Assembleias Municipais. Quanto ao Fernando Rosas, tenho o maior respeito pelo historiador, considero que não foi um mau deputado e considero também que tem o poder da palavra. As suas discordâncias políticas poderão ter sentido ou não, mas quem sou para questionar isso. No fundo, no fundo, julgo que quem ganha é o povo português, porque há mais um deputado que conhece um pouco a vida do mortal e comum português.
Não sei se o povo português irá ganhar alguma coisa, considerando a incompetência (com direito a loladas) demonstrada pelo senhor Chora em dossiers, como o protocolo de Quioto, na Assembleia Municipal.
:-)
Comparar o Chora ao Jerónimo de Sousa é como comparar uma pérola a um calhau.
(sendo o Chora o calhau, obviamente)
Pois... notou-se que a outra frase estava bem construída... mas para seixos rolados é o que se pode arranjar.
Pois, mas o Chora tem mesmo sido operário, a migo Jerónimo há uns bons anitos que não conhece o batente.
Gosto dele, mas a verdade seja dita e escrita.
Operário???
Na Auto-Europa todos se riem (para não chorar e porque quem não CHORA não mama ou quem CHORA mama)porque há uma secção que uma vez(e só uma) por semana tem um trabalhador(?) a mais, um excedentário CHORÃO. O qual nos outros 4 dias da semana,4 semanas no mês, 12 meses no ano( 12 não porque o homem ainda consegue ter um de férias) ninguém sabe o que faz nem onde anda.É o mesmo que passa uma boa parte do ano em passeios pelo estrangeiro à conta da empresa.
Se isto é ser operário...parece mais ser um privilegiado da administração.
Porque será?
É possível, é possível...
Realmente, eu sindicalistas não gosto assim de muitos e das suas práticas.
Ainda me lembro dum que fechava a cadeado a sua secção para que ninguém trabalhasse em dia de greve.
Era a chamada greve democrática à força.
Mas o Chora tem sido eleito livremente, apesar da oposição das listas apoiadas pelo Partido, não tem ?
E até há uns anos quando era do PC, também lhe dizia que ele era isso, ou quando fazia trabalho nas células de empresa do PC já era bom ?
Também o PSD e o CDS têm sido eleitos e isso não significa que formem bons governos.
"E até há uns anos quando era do PC, também lhe dizia que ele era isso, ou quando fazia trabalho nas células de empresa do PC já era bom ?"
Não lhe dizia nada porque não sou militante comunista mas conhecendo-os como os conheço não acredito que lhe estendessem o tapete para oportunismos.
Não é por acaso que o homem saiu há uns anos do PC por não ver progressão na carreira.
E a CDU na Moita !
:D
:D
:D
AV1
Se tens algo de importante a relatar informa, se não tens fecha a bocarra e cala-te para sempre.
Não tenho culpa que uses argumentos-boomerang por falta de mais inteligência para fazer um bocadinho melhor.
Tenta usar argumentos coerentes e aplicáveis a todas as situações e não de forma selectiva.
Quanto ao resto, eu não vou gritar aos ouvidos´de ninguém, vocês é que aparecem cá e se mostram incomodados.
Ora, se eu só digo baboseiras, isso não vos deveria interessar nem conseguir manter este blog ém funcionamento.
A prova de que a crítica feita ao poder moiteiro tem fundamento é o vosso permanente regresso e, finalmente, a tentativa de alguns contra-argumentarem e explicarem - enfim - o que acham que eu escrevo de errado.
Enviar um comentário