terça-feira, abril 11, 2006

Culto da Personalidade

Numa volta rápida pela blogosfera anti-AVP percebe-se rapidamente que a única maneira de haver discussão é falarem sobre mim. Caso contrário, aquilo nem anda, nem desanda. Só quando chega a hora de malhar no Belzebu de rabo pontiagudo é que as hostes de animam e aparecem as caracoletas todas de corninhos de fora.
Quer dizer... não se sabe se são sempre as mesmas, porque a transparência também não chegou ao ponto de se contarem as entradas, mas é o que se pode arranjar e assim disfarça-se a míngua com a fartura.
Mas adiante...
Como o segredo do sucesso pareço ser eu e o meu ego insuportável, achei que nada melhor do que utilizar a fórmula e, ao contrário da SIC que recusou o Big Brother para vitória da TVI, aqui no AVP lançarmo-nos também no tema de desancar no AV1.
Para isso fomos para a rua e, como não damos a cara, pudemos interrogar as pessoas sobre o que acham de mim, quer dizer, do AV1, o que vai dar ao mesmo.
Eis os depoimentos:


Joaquim Silva, pedreiro:
AV1, isso não é um modelo de berbequim ?

Virgulina Impante, professora de Francês e Piano:
Essa pessoa é horrrríííííívél, está sempre a embirrar com as outras pessoas. É insuportável. Eu no outro dia pus-me a ler o que ele escreveu e não percebi nada. Chamei mais dois colegas e ninguém percebeu o que quer. Pobrezinho, deve ser deficiente.

Aníbal Caco, mestre de obras:
O gajo é um mentiroso e um aldrabão. Só sabe dizer mal. Aldrabão é o que ele é. O nosso concelho está bem e recomenda-se; se não houvesse obras onde é que a malta ganhava dinheiro ? Como é que o meu patrão comprava o jipe e a malta se divertia numas almoçaradas ali na Casa das Febras quando ele está bem disposto ? O gajo é um aldrabão e ainda por cima mal-educado, porque ofende as pessoas com palavras que eu não percebo.

Ludomila Petrova, empregada doméstica ucraniana:
AVêum ê má Pessôa, êle não gostar de emigrantes. Eu ser emigrante, meus patrões dizerem-me que ele não gostar de mim.

Manuel do Pau, empreendedor:
Um energúmeno e um lacaio é o que ele é. Energúmeno bloquista e lacaio socialista, e ainda suspeito que faz uns jeitos com os fascistas do CDS é o que é. Ele não conhece a Constituição, é um fascista e um extremista. Ele é um perigo para a Democracia. Devia ser descoberto, passeado amarrado pelas ruas e açoitado e depois colocado numa solitária, que era como nós fazíamos... ah... é melhor ficar por aqui.

Tiago Benzinho, estudante:
Eu gosto de blogs, mas há que ter limites e respeito pelas instituições, pela Câmara que tantos amigos meus ajudou e ajuda e que faz aquelas festas prá juventude e, portantos, eu acho que ele está mal, prontos, é o que eu acho, mas é a minha opinião e dos meus amigos, e assim.

Ostrelina Pimpona, substituta da prima que é prostituta ali naquele bar:
Eu gosto do gajo, pá, que ele é a favor da legalização das putas, pá, e eu gostava de ser legal e ter os impostos em dia. Iá, eu gosto do gajo.

Manuel Figueira, banheirense:
Eu acho que pessoas como ele fazem mal à democracia e não ajudam nada a dignificar as instituições locais.

Bruno Figueira, banheirense:
Eu também acho tudo o que o meu amigo disse e acrescento ainda que desta forma as coisas não progridem, pois quem não dá a cara não merece respeito.

Joaquim Figueira, banheirense:
Eu também concordo, só acrescentando que se o apanhasse à minha frente lhe partia os cornos e o mandava à merda na cara, que é para ele aprender a respeitar as pessoas.

Anónimo, moiteiro aficionado:
Eu cá detesto que não dá a cara e não se chega a frente para pegar os toiros pelos cornos. O gajo é um cobarde.

Idalina Figueira, banheirense:
Eu gosto muito daquele outro rapaz com quem andei à Escola, Bjo. Já aquele AV1 é uma pessoa desprezível, deve ter uma vida muito infeliz.

Incógnito Desconhecido, autarca:
Eu não leio blogs e não sei quem é esse AV1, mas se soubesse de certeza que achava essa pessoas absolutamente vergonhosa, andar aí a espalhar documentos como se isto fosse tudo do domínio público. Mas como não sei quem ele é, só posso dizer que nunca li blogs e não sei do que estão a falar.

Vermelhusca da Conceição, mulher de esquerda:
Esse gajo é um fascista. Diz que é democrata, mas é mentira. O gajo é um Pide e só anda a disfarçar com aquelas falinhas mansas.

Abetado Fatiota, bancário:
Eu não tenho tempo para isso, mas quando lá vou parece-me que o gajo é um drogado, putanheiro e sei lá mais o quê. Basta ser do Bloco ou do MRPP, ou lá o que é.

Paulinho Microchip, informático
É pá, aquele blog é uma miséria, os tipos não percebem nada daquilo, como optimizar aqueles templates, como personalizá-los e torná-los atraentes. O que eles escrevem não me interessa nada. Eu só gosto das fotos das gajas.

Máximo Pleno, sociólogo espiritualista:
Aquilo não tem qualquer valor em termos sociais. É um fenomeno social minoritário que explora um nicho de descontentes. Mais nada. Uma moda que vai passar. Já o meu blog (espiritosaoalto.bloguinhas.pt) é outro tipo de estilo.

Florismina de Jesus, doméstica:
ê cá nam quero saber nada de políticas. Eu so vou ali à praça e ao pão e depois quero ir ver o Jorge Gabriel e o Goucha. Não me empatem.

Amadorino dos Bois, etnólogo encartado:
Detestável aquele homem. Incapaz de perceber a poesia que emana de uma tourada, a simbiose entre a violência e a dança que se estabelece numa faena ou numa pega de caras. É uma pessoa amarga e triste, por nunca ter ido ao actos de possse do nosso Conselho Taurino ou a um dos nossos jantares, nem ter sido fotografado para a Tauromaquia. É um pobre coitado.

Zenizeu Tadinho, trolha:
Ieu não sabi nádá disso, meu. Ieu nuns tem intérnéti não, só uma puxada da água qui o fiscáli num vê.

(continua...)

AV1

2 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Não consegiste entrevistar o Piquete Pirote...

AV disse...

Mas isto continua...

AV1