... que expliquem o que no A-Sul se escreve sobre a baralhada do MST (Metro do Sul to Tejo) ?
Mais do que a paixão pela electrificação da linha do Sado, o MST podia ser um instrumento fundamental para a integração dos transportes no arco ribeirinho da Península de Setúbal.
Só quem sabe o trabalho que dá chegar a Almada, à Cova da piedade ou à Trafaria sem ser dando a volta pelo rio, é que pode avaliar a dificuldade de circulação entre a zona da Moita/Barreiro e o Seixal/Almada saem ser de carro.
Não adianta irem para lá alegarem que só se fala de autarquias CDU e chamar nomes, como é costume. É que se nós vivemos em zona de câmaras CDU, não podemos culpar câmaras do PSD pelo que se passa, ou poderemos ?
A baralhada em torno da obra, das licenças, autorizações de boca e tudo o mais, só servem para mostrar como tudo é feito, se não com pura e simples negligência, pelo menos com grande incompetência e espírito de "deixa andar que se há-de resolver".
Isto para não falar de algumas soluções da linha que, pelo menos entre a Cruz de Pau e Corroios, por onde passo com alguma regularidade, são de aterrorizar qualquer um.
Então a rotunda à entrada de Corroios, que faz a distribuição do trânsito na direcção de uma feira que ali há e, passando sob a A2, para o lado de Vale de Milhaços e que ainda tem para descongestionar uma bomba de gasolina com um MacDonalds, é de uma genialidade evidente.
Nem quero ver aquilo, em hora de ponta, quando começar a funcionar.
AV1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Uma genialidade , que as Câmaras nada têm a ver, a senhora presidente de almada , só deu um bocadinho de terreno para brincarenm aos comboios lá para o lado do laranjeiro, e oas maus da fita é que se puzeram a fazer linhas e mais linhas e até compraram comboios vários, no valor de 3 milhões cada, as câmaras CDU nada têm a ver com esta trapalhada, só não querem que o povo perca lugares de estacionamento e por isso não deixa avançar a obra!!! Eles pensam em nós ( povo ignorante) por isso estejamos descansados.
A malta do PCP também, porque está prevista a passagem na Atalaia!!!
Mas porque será que, depois de andarem meses e meses, anos e anos a falarem no Metro de superficie, no MSt, etc ,etc, deixam cair a ideia e viram-se para a linha do Sado...
Deve haver por aí Boletins Municipais e outros que tais onde aparece o ex-presidente de Câmara José luis Lopes Pereira e o João de almeida a darem a cara pelo assunto:
Enviar um comentário