domingo, abril 02, 2006

A semana vai ser trabalhosa

Image hosting by Photobucket
A próxima reunião privada de vereação vai ser coisa puxada, de tanta proposta a analisar e o Relatório e Contas para aprovar e tudo.
É tanto material que isto é para ver se vai tudo de uma vez, quase que a pedir para ser assinado de cruz.
Mas como eu tenho paciência e algum tempo (afinal agora trabalho na CMM e não no DN e devo ter liberdade de horário), vou ver se consigo somar tudo aquilo que a CMM tem em dívidas à rasquinha (Amarsul, Cabovisão, etc), assim como perceber se a comparticipação da Bertimóvel e do Plus nas obras de alargamento da EN, no fim não acabam por dar saldo zero, devido às contrapartidas das contrapartidas.
Mas, para já, eu aceitava a oferta dos sobreiros da MACLE e mandava publicitar no Jornal da Moita em notícia de destaque.
Mas isto tem sido fim de semana e eu estou com um olho meio fechado e outro meio por abrir com sono.
Por isso o melhor é mesmo esperarem para ver/ler.

AV1 (mais conhecido ultimamente por Zé Miguel, prontosss... a quem peço desculpa pela utilização abusiva do nome, mas não fui eu que inventei esta...)

27 comentários:

nunocavaco disse...

Para que fique esclarecido de uma vez por todas. Nunca insinuei que o Miguel Latas fosse o Av1, o Av1 assim o entendeu, mas não é, nem nunca foi minha intenção de atirar para o ar. Não sei quem é o Av1, nem quero saber. Penso que os comentários que afirmam que este é aquele e o outro não são exclusivos de um blog e no AVP tem se atacado o Manuel Madeira da mesma forma de que alguém fez no Banheirense ao Av1. Isto só sublinha a minha teoria de que quem vai à guerra dá e leva e esta verdade da minha infância é mesmo para manter. Quanto ao comentário do Hélder só a ele lhe diz respeito. Entendo que a presença do Av1 no blog diz respeito ao Av1. Se vier é bem vindo, pelo menos da minha parte.

Um abraço

Anónimo disse...

Está nomeado - se ainda o não é - aio-mor do Madeira.

Eu já deixei de me queixar dos ataques que me são feitos. Agora já só lamento os que são feitos a pessoas que não têm nada que ver com isto.

Realmente, as coisas do HL é melhor ficarem mesmo só com ele, porque ninguém com dois dedos de testa pode aguentar aquilo sem um ligeiro tremor de vómito.

nunocavaco disse...

Tanto o Madeira como o Hélder são meus amigos. O Madeira meu camarada e amigo, o Hélder só amigo e com ideias bem diferentes das minhas. As ideias do Hélder nunca me deram vómitos, sempre o tive como uma pessoa sensata e se tem tricas consigo é porque você também provoca.

AV disse...

Dar tirinhos aos toxicodependentes é uma "brincadeira" ?
Fui eu que o provoquei para tal disparate ?
E depois assobia para o lado e escreve que os outros é que não perceberam o que eles quis dizer !
Eu percebi e bem !
Livra !

E depois nós é que não somos "construtivos".

Chiça, penico, dizia-se antigamente.

AV1

joao figueiredo disse...

acho que não percebeu uma ironia :D

eu sempre preferi o "chiça, comandante!"

AV disse...

Ironia ?
Sim, pois...
Olha ali o coelhinho da Páscoa aos saltos, a pôr ovos ..
Corre, corre...

AV1

joao figueiredo disse...

ironia sim. tanto isto:

"Se alguém se atrever a falar em perigo de saúde pública como argumento para abater cães vadios, eu digo já aqui e está comprovado que: O maior perigo para a saúde pública são os toxicodependentes por vários motivos que eu poderei explicar num outro post se quiserem, assim sendo depois de abatermos os cães eu proponho abatermos os toxicodependentes, e uma vez mais o dejecto lá dos Açores que também é um atentado á saúde pública, eu fiquei logo mal disposto, o dejecto é muito virulento, já para não falar de outros atentados á saúde pública mas, isso fica para uma outra história."

como isto

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/04/salo-de-tiro-na-baixa-da-banheira.html

AV disse...

Já começa a ser divertido a forma como defende o indefensável.

O tom do texto do HL é claríssimo - aliás já o espalhou por outros lados e outros temas - e é de uma demagogia que me faz corar como aprendiz.
Não o conheço, mas quase o vejo a falar.
Depois percebeu a asneira e recuou, tropeçando nos próprios pés.

Quanto ao meu texto, só lhe posso acrescentar que foi escrito no dia 1 de Abril, em conjunto com vários outros que se seguiam a este anúncio:

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/03/amanh-dia-das-mentiras.html

Julgo que os posts "PDM desbloqueado" e "Parque Temático prestes a arrancar" lhe terão passado ao lado.

Veja se percebe o seguinte: o HL é livre de escrever o que bem entende e demonstrar de que massa é feito.
E eu sou livre de o desancar, não a tiro, porque nem nunca usei uma arma de fogo e detesto caçadores e belicistas, mas pela força do verbo.
Só não gosto é de anjinhos de pau oco e carabina ao ombro.

AV1

joao figueiredo disse...

a sua retória é gira de se ler mas retorcida de conteudo, e neste caso, não percebeu uma ironia. o que só por sí não deixa de ter algo de irónico.

Anónimo disse...

A ironia é um acto que só bem fica, a quem lhe fica bem. E ser irónico com os tiros aos outros é merecedor de no mínimo um estaladão nas trombas...(digo eu, que só agora aqui cheguei).

AV disse...

Já ahora, o Heldinho também foi ao Gaio ?
Diz quem sabe que os amigos iam todos muito juntinhos para não se perderem no caminho !
Assim se desatasse alguém aos tiros, eram todos por um.
:)

Sobre as dívidas da CMM, meu caro JF, nada a dizer, claro, que questões substantivas não parecem ser de grande prioridade.

Amigo, opovo é sereno, é só fumaça, que o rapaz disse que dava tiros, mas depois já não dava, que era só com bisnaga d'água.

E depois é preciso vir o resto da equipa dizer que era ironia. É ler, é ler e bem se percebe que a ironia estava muito longe daquele texto.

AV1

Anónimo disse...

Seu grande idiota já te disse para não te esticares, se quiseres voltar a provocar ou a ser ofensivo, espero que tenhas coragem de o fazeres cara a cara e não escondido atrás do monitor.
Espero que não voltes a ter dificuldades no entendimento, é que para alguém que se julga muito esperto, tu av1 és burro demais, até metes dó.
Gostava também que não tivesses a estupida presunção de quereres saber aquilo que eu penso, não passes certos limites.

joao figueiredo disse...

não, não estávamos todos. só fomos eu, o daniel e o luis, e estávamos juntos para nos protegermos do pessoal de alhos vedros, não fossem os ditos iniciar a sublevação com o captura de inocentes reféns banheirenses.

sobre as dívidas da CMM lamento informá-lo que não tenho fontes na CMM (tenho amigos o que é bem diferente), e como tal, não poderei rebater o seu texto. sei apenas que o governo não paga aos municípios aquilo que devia, mas isso também já sabe.

Anónimo disse...

João o av1 não sabe o significado de amizade, nem sabe distinguir ironia de demagogia.
Ao de contrário de nós que assumimos o que dizemos com o nosso nome, ele gosta de provocar e de se esticar no anónimato.

Anónimo disse...

Heldinho, eu não me escondo atrás do monitor, pois nesse caso não conseguia ver o que escrevo.
Não, não estou disposto a fazer um duelo com quem defende o tirinho desportivo sobre o próximo.
E não, não era ironia, sendo que cobardia é que não assume o que lhe vai na alma.
Ao menos, eu quando mando à merda, mando e pronto, mantenho.
Já quando é Carnaval, gosto de brincar... e no dia 1 de Abril também e nos outros em que me apetece.
E vê lá se aprendes que não é "anónimato que se escreve, pois quando escreves com outro nome "anónimamente" vê-se logo a cor das tuas peúgas, mas o rabo de fora.
E hei-de esticar-me até tu deitares cá para fora a raivinha e então se perceber quem é que se esconde no "anónimato" muitas vezes, dizendo que dá uma cara que nunca vi, nem tenho qualquer interesse em ver.

Meu caro JF que tem amigos, e bem colocados, na CMM já me constou, pelo que lhe será fácil saber da veracidade de tudo o que aqui se divulga no AVP.
Eu posso não ter amigos assim tão do peito, mas pelo menos tenho quem confie em mim, dando nome ou nick, pois a privacidade está garantida.

Já há outros do vosso lado que dizem que têm amigos, mas depois dizem mal deles ou gozam-nos(as)pelas costas.

Se isso é amizade vou ali e já venho.

joao figueiredo disse...

"Já há outros do vosso lado que dizem que têm amigos, mas depois dizem mal deles ou gozam-nos(as)pelas costas."

quer concretizar, ou é só um disparate para desviar a conversa?

AV disse...

Nâo, não é um disparate,
E gosto de concretizar ao contrário de si, que é muito formalidades e pouco mais.
Um dos seus colegas de blog diz-se muito amigo de um certo banheirense socialista, mas andou a gozá-lo no blog, para além de permitir que difamassem uma colega de trabalho em comentários, só os apagando quando foi empurrado.

Posso agora ir ver a TV, é que a série já começou ?

AV1

joao figueiredo disse...

afinal eram mesmo disparates.

vá lá ver que eu tb tenho a família à espera...

Anónimo disse...

raivinha? és ridiculo demais e eu também gosto de mandar á merda na cara mas, já que és cobardolas demais, um reles com muita garganta mando-te á merda mesmo aqui.
Ah e não digas que não te avisei sobre o não te esticares, uma vez mais mostraste o quanto és arrogante ao quereres saber melhor que eu aquilo que eu quero dizer.
Tens um ego tão grande que não admites nunca não teres razão em algo.
a cor das minhas peugas são pretas assim não tens que tentar imaginar, já quanto ao meu rabo, desculpa lá mas eu não gosto de homens, vais ter que te virar para outro e antes que me esqueça, vai á merda uma vez mais, e olha é sem raiva nenhuma, eu só posso sentir raiva de pessoas, não posso sentir raiva de nicks, quando fores pessoa talvez eu possa sentir raiva mas, duvido, és uma coisa menor.

joao figueiredo disse...

como é evidente, não me revejo nesta nesta "argumentação"

Anónimo disse...

Meu caro JF, não, não eram disparates e você bem o sabe.
Eu posso criticar amigos e até fazê-lo em público, mas não os "gozo" ou permito que sejam associados a inverdades.
Aliás, até com estranhos tendo a fazer isso.

heldinho, já percebeste como te descaiste e como é tão fácil fazer com que te reveles em toda a tua vacuidade e má educação ?
O teu comentário é a demonstração completa do que tenho tentado que se perceba que és: intolerante, básico, inculto, trauliteiro de 4ª categoria e tudo o mais.
E agora aparece lá a dizer que foi "só a brincar".
Na cadeia alimentar da política ou opinião local, estás muito lá para baixo, embora ainda exista pior.

Mas coragem ainda estás a temtpo de te aperfeiçoar, já to recomendei várias vezes.
Pode ser que os teus colegas de blogue tenham mais sucesso.

Anónimo disse...

Cadeia politica? és burro eu não pertenço a politica.
Sou mal educado contigo, pois sou, sou sei ser educado com quem merece a boa educação, só sei ser educado com pessoas.
avinho tu não és pessoa, és um nick arrogante e mal educado, sofres de soberba e sobranceria.
Sou intolerante, pois sou intolerante com a arrogância, com os donos da verdade, com os que têm um ego tão grande que são incapazes de admitir que estão errados e sou ainda mais intolerante com aqueles que não assumem a sua identidade e que gostam de atacar os outros cobardemente escondidos atrás dum nick.
Sabes porquê avinho? porque tudo o que eu estou a escrever aqui, tenho coragem para te dizer frente a frente, já tu não podes dizer o mesmo.

AV disse...

Ao menos podias ter 1 avo de criatividade e não copiar as coisas dos outros, desde os textos aos tques, ó Heldinho.

Realmente não tenho coragem de te dizer nada cara a cara porque:

a) Tenho medo de desvairados armados.
b) Não tenho qualquer interesse em conhecer-te.
c) Só gosto de falar com quem alinha duas ideias seguidas, mesmo que fraquinhas e tu não qualificas nessa matéria.

Então, adeus que já te dei mais tempo de antena do que vales.
Os teus amigos que te aturem, que eu ainda não cheguei ao Inferno ou ao Purgatório para ter tal pena a cumprir.

AV1

joao figueiredo disse...

é um disparate porque apenas se destinavam a mudar a conversa, e também porque estes casos já foram esclarecidos com as pessoas em questão. eu próprio pedi desculpa à pessoa visada pelos insultos.

foi mesmo depois desse caso que passei a ter mais cuidado com os comentários no banheirense, até aí completamente livres. e isto é prova de que não estão esquecidos, foram mesmo uma lição algo dolorosa.

Anónimo disse...

Disparate ou não disparate, foram situações reais.
E não era para mudar de conversa, pois a história da amizade foi levantada pelo HL num comentário antes, ou não reparou ?
E quem me solicitou a "concretização" ?
Portanto, quando qualifica como "disparate" jugo que qualifica o que se fez no Banheirense e não o meu reparo.
Só a bem do rigor e da verdade dos factos.

Já agora, o que acha do Banheirense ter como post do dia um texto meu, só alterado em duas palavras, com autoria atribuída ao Cacav AV1 pelo vosso rico amigo HL, servindo para todos lhe darem os parabéns pela bela ideia ?

Acho que já percebo porque o quinto mosqueteiro demorou tanto a postar livremente.
É que á solta o rapaz é um portento.

E já agora, o que acha do aumento proposto das taxas municipais ?
Quem criou a Amarsul e o seu modelo de gestão ?
E porque há dinheiro para umas coisa e não o há para outras ?

Anónimo disse...

Av1 realmente para ti só desprezo, nem mereces mais, o teu ultimo neurónio já morreu á muito tempo e tu nem deste por nada.
As unicas ideias que consegues ter são sobre o teu narcisismo e não vês mais nada no mundo.
Para ser coerente já nem te respondo mais nem comento no teu blog, não passas dum cobarde presunçoso.
A unica coisa que consigo sentir em relação a ti av1 é uma profunda pena.
Adeus avcoitadinho.

AV disse...

Graças a Deus e a Marx.
Até que enfim.
De caminho para a tua casinha compra uma Gramática e um Prontuário.
E tenta conjugar o verbo "haver" por escrito.
Esquece-me que eu já te esqueci e deixa de copiar os meus textos.
(A festa da Moita está quase aí, podes ir para a barraca dos tirinhos, se houver, matar o vício)

AV1