quinta-feira, fevereiro 03, 2005

O Debate

As boas notícias é que já acabou.
As más notícias é que não trouxe nada de novo, tirando o apoio de Santana Lopes a eventuais iniciativas para legalizar a eutanásia em algumas circunstâncias e a clonagem.
O modelo americano de debate não foi muito diferente do costume, tirando as luzinhas.
Com cuidado, conseguimos gravar um bocado, que aqui transcrevemos.

Moderador: Vamos dar ao início ao debate. A primeira pergunta é sobre os boatos.
José Sócrates: É uma vergonha. Boatos. Boatos. Vergonha. O PSD já não é o que era (30 segundos). Vergonha. Mentira. Boatos. (10 segundos). O PSD já não é o que era.
Mod: E o senhor Santana Lopes o que acha ?
Santana Lopes: Não fui eu. Foi ele. Eu não fiz nada. Foi ele. Entrevista no Expresso (30 segundos). Boatos eu ? Mentira. Eu não disse nada (10 segundos). Entrevista. Foi ele. Não fiz nada (acabou o seu tempo).
Mod: Quer replicar ?
JS: É uma vergonha. Cartazes. A minha cara. Vergonha. (20 segundos). Nunca se viu isto. Boatos. Foi ele, foi (10 segundos). Nunca se viu isto. Brejeirices. Ao colo. Mentiras. Já viram os cartazes. Não pode ser
(luz vermelha, acabou o tempo).
Mod: Dr. Santana Lopes ?

SL: Não fui eu. Entrevista do Expresso. Mas o casamento entre homossexuais é uma questão (2o segundos). É, e eu gostava de saber. E o colo é outra questão. Pois, pois (10 segundos). Os boatos não fui eu. E não me aponte o dedo.
Moderador: E quanto à economia ?
SL: Banalidade, banalidade, banalidade. Lugar-comum, lugar-comum. Foram eles que deixaram isto assim (30 segundos). Fiz o que pude e vou fazer mais. Banalidade, lugar-comum, banalidade, lugar-comum. (10 segundos). A culpa foi deles. Eu sou bom e vou dar de comer a um milhão de portugueses.
Mod: E o senhor Engenheiro Sócrates ?
JS: Lugar-comum, lugar-comum. Banalidade, banalidade. Eles deram cabo de tudo (30 segundos). Vou fazer tudo e mais alguma coisa. Vou matar a fome a todos os idosos. (10 segundos). Banalidade. Banalidade. Lugar-comum (acabou o seu tempo).
Mod: Réplica ?
SL: A culpa foi deles, não é minha. Eu vou fazer tudo bem a partir de agora (20 segundos). Mais banalidade e lugar-comum (10 segundos). Cursos de formação para toda a gente com mais de 70 anos.
Mod: Engenheiro, quer dizer alguma coisa ?
JS: Sim, sim. Choque tecnológico. Crescimento da Economia. Tudo a crescer. (20 segundos). Banalidade e lugar-comum já antes dito (10 segundos). Multiplicação dos pãezinhos.
................................................

E assim foi até ao fim, mais coisa menos coisa.

Sem comentários: