terça-feira, abril 26, 2005

Isto nem sempre corre bem...

Voltando ao assunto anterior, gostaria de repetir que não estou propriamente muito feliz pela reacção de João Titta Maurício ao facto de termos revelado o seu nome completo.
Não gostou de ser satirizado e está no seu direito.
No entanto, convém esclarecer desde já o seguinte:
Em Janeiro deste ano, quando consultámos os dados sobre os candidatos a deputados pelo círculo de Setúbal para a série de posts "Foi você que pediu este cabeça-de-lista ?", bisbilhotámos nos sites da CNE, do STAPE, da AR, dos diversos partidos e tudo o mais.
Nas listas oficiais de candidatos pelo CDS-PP constava o nome de João José Tita Maurício Melo Nunes.
Achámos curiosa a divergência do nome, em particular por normalmente não usar os dois últimos e pela grafia do apelido "Tita", que já aqui tinha sido motivo de ironia e subsequente discussão.
Como achámos que a questão era um pormenor, não quisemos lançar achas para a fogueira.
Se o tivéssemos feito, talvez a erupção de TM tivesse acontecido então.
O facto de o termos divulgado agora, na sequência de um mail do próprio, que ele pediu para não colocarmos online (o que não fizemos...), não me parece motivo para a tamanha verborreia de ofensas que ele decidiu lançar.
Confesso, com toda a honestidade que, se admito algum deslize nosso, não compreendo tamanho bruá.
O que escrevemos baseia-se em factos verídicos - que raios, apenas escrevemos o nome oficial do homem por extenso e comparámo-lo com o nome político -, não deturpados mas apenas satirizados.
Quanto ao facto de nós usarmos nicks/pseudónimos, apenas gostava de sublinhar que isso é normal em muitos blogs e que o próprio TM escreve(u) num blog - Carvalhadas Online - em que isso é prática corrente, assim como a sátira aos adversários políticos.
O problema é que o nosso leitor TM não consegue vislumbrar as incoerências quando estão do seu lado.

Sem comentários: