Voltando ao assunto anterior, gostaria de repetir que não estou propriamente muito feliz pela reacção de João Titta Maurício ao facto de termos revelado o seu nome completo.
Não gostou de ser satirizado e está no seu direito.
No entanto, convém esclarecer desde já o seguinte:
Em Janeiro deste ano, quando consultámos os dados sobre os candidatos a deputados pelo círculo de Setúbal para a série de posts "Foi você que pediu este cabeça-de-lista ?", bisbilhotámos nos sites da CNE, do STAPE, da AR, dos diversos partidos e tudo o mais.
Nas listas oficiais de candidatos pelo CDS-PP constava o nome de João José Tita Maurício Melo Nunes.
Achámos curiosa a divergência do nome, em particular por normalmente não usar os dois últimos e pela grafia do apelido "Tita", que já aqui tinha sido motivo de ironia e subsequente discussão.
Como achámos que a questão era um pormenor, não quisemos lançar achas para a fogueira.
Se o tivéssemos feito, talvez a erupção de TM tivesse acontecido então.
O facto de o termos divulgado agora, na sequência de um mail do próprio, que ele pediu para não colocarmos online (o que não fizemos...), não me parece motivo para a tamanha verborreia de ofensas que ele decidiu lançar.
Confesso, com toda a honestidade que, se admito algum deslize nosso, não compreendo tamanho bruá.
O que escrevemos baseia-se em factos verídicos - que raios, apenas escrevemos o nome oficial do homem por extenso e comparámo-lo com o nome político -, não deturpados mas apenas satirizados.
Quanto ao facto de nós usarmos nicks/pseudónimos, apenas gostava de sublinhar que isso é normal em muitos blogs e que o próprio TM escreve(u) num blog - Carvalhadas Online - em que isso é prática corrente, assim como a sátira aos adversários políticos.
O problema é que o nosso leitor TM não consegue vislumbrar as incoerências quando estão do seu lado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário