sábado, abril 30, 2005

O Jornal do dia



«O PS está a testar nomes quase desconhecidos para a Câmara de Oeiras. E Isaltino Morais disse a dirigentes do PSD que contava com a garantia de Jorge Coelho de que os socialistas não apresentariam um candidato forte se ele se candidatasse. Elsa Pais, Helena Torres Marques e Emanuel Martins são os nomes propostos pelo PS numa sondagem encomendada por Coelho que está a ser realizada - e que contempla todos os cenários: Isaltino concorrendo pelo PSD ou como independente, e Teresa Zambujo pelo PSD. Em declarações ao EXPRESSO, Coelho confirmou ontem que o PS está a testar aqueles nomes mas adiantou que «o candidato não será nenhum deles».

Isto "perturba-me" a vários níveis:
a) Como é possível que figuras de reconhecida "credibilidade" (coloquei as aspas, não vá alguém acreditar mesmo que é a sério) política como Isaltino Morais e António Preto apresentem versões diferentes de um mesmo episódio ?
b) Como é que se percebe que Jorge Coelho ande a apresentar candidatos para perder ? Como ele esteve há pouco no nosso concelho a apresentar a sua candidata, já não sei o que pense.
c) Como acreditar que as escolhas para as candidaturas autárquicas são processos transparentes e que conduzem à apresentação dos melhores e mais capazes candidatos e não apenas aos que dão mais jeito aos aparelhos partidários (pelos vistos para ganhar e para perder, conforme os interesses) ?

Sem comentários: