sábado, abril 30, 2005

Bom Dia !


Foto do Brocas (série "AV como nunca reparou nela")

Digam o que disserem, nós vivemos numa zona que podia ser mantida com alguma beleza natural, não fossem as vistas curtas de quem se deixa seduzir pelo que o nosso leitor Mário da Silva apelida, e bem, de "betonismo".
Na nossa (aqui no blog) visão arcaizante e eventualmente retrógrada para muitos, deveriam ser mantidas largas zonas do concelho com um mínimo de intervenção humana disruptiva.
Estando praticamente perdida por completo a zona norte da Fonte da Prata até ao cadáver do Pinhal Castanho a favor do betonismo e com muito pouco - nada - feito a favor da preservação da zona ribeirinha, poderia existir uma ideia que fosse para manter a zona sul, entre a Estrada Nacional e a linha férrea, desde os limites da freguesia até à Lagoa da Pega, com um mínimo de agressão urbanística, aproveitando o palacete que é posse da Câmara como um pólo dinamizador de um projecto de preservação do património natural.
Parece que não é isso que vai acontecer e que tudo irá ser ceifado a eito, em nome de uma homogeneização da malha urbana do concelho (vão ver se a conversa não andará por aqui).
Estejam atentos, porque parece que no PDM em revisão, a equação terceiro-mundista casas+estradas+rotundas= desenvolvimento ameaça vencer em toda a linha.

Sem comentários: