quinta-feira, junho 09, 2005

A Doença das Rotundas II


Rotunda da Lagoa da Pega (foto do Brocas)

Será que isto é terra de ninguém ?
Será que só as rotundas da Moita têm direito a ser cuidadas ?
Quem é responsável por isto ?
Seria assim tão difícil pelo menos fingir que o tratamento dado ao diferentes espaços do concelho segue a mesma bitola ?
Sinceramente, não acho que isto seja questão propriamente de incompetência. É apenas a manifestação prática de uma forma de pensar, em que as prioridades não passam pela freguesia de Alhos Vedros.
E isto é assim há décadas e décadas, por parte do poder moiteiro.
E claro que esse poder moiteiro pode até ser exercido por pessoas nascidas ou criadas em Alhos Vedros, assim como a apatia da generalidade dos que por cá estão não ajuda nada, pois o habitual é ouvirem-se as ladaínhas queixosas de circunstância, mas mais nada...
É preciso que percebamos uma coisa.
Se não existir uma tomada de posição clara de quem em Alhos Vedros ainda tem voz, isto continuará sempre assim, o Parque das Salinas infecto até ao momento de algum evento promovido pela CMM, o Cais Velho cheio de dejectos, a capela da Misericórdia a degradar-se, as ruas daquilo a que a até a CMM chama zona histórica (5 de Outubro e Cândido dos Reis) entregues ao bichos, sem qualquer tipo de requalificação dos imóveis (não chega fazer passeios...).
E perceba-se ainda uma outra coisa: se a CDU tem sido responsável por 30 anos de menorização de AV, nem sequer ao nível do discurso o PS parece trazer mudança para melhor, a avaliar pelas declarações da sua líder local e pela hierarquia de prioridades que apresentou no texto de apresentação da sua candidatura.
Por muita estima que nos mereça o esforço do Vítor Cabral, tenhamos consciência que o PS-Moita está a apostar é na Baixa da Banheira e na manutenção da vitória na freguesia da Moita.
Nós por cá, que nos desenrasquemos sozinhos.

AV1

Sem comentários: