quinta-feira, julho 07, 2005

Por favor parem de trabalhar !

Pede-se aos laboriosos governantes do poder moiteiro que PAREM com as obras e com o PDM, e vamos fazer um amplo debate com todos os interessados depois das Eleições Autárquicas.
Realmente como é que se pode pensar em criar Novas Centralidades, se a malha urbana de Alhos Vedros está completamente retalhada, devido aos cadáveres das Fábricas desactivadas; primeiro terá de se refazer essa malha urbana com projectos para esses espaços e só depois partir para outras centralidades.
E quem diz Alhos Vedros diz a Moita que também possui fábricas desactivadas na Vila.
Todo o erro estratégico do poder moiteiro tem sido construir novo sem reparar ou tratar do velho; por exemplo, as muralhas que circundam as antigas salinas não são arranjadas desde 1958 e é este desprezo pelo património que levou à destruição da Cadeia de Alhos Vedros.
O mais triste é que os novos equipamentos urbanos, só servem em época eleitoral e depois por serem tão enormemente dispendiosos são votados ao abandono como o Parque da Bx. da Banheira.
É uma forma de "Desenvolvimento" descartável, porque só serve o primeiro objectivo de mostrar obra feita para se ganharem as eleições.
Digamos que a CMM gera "filhos" que no futuro abandona ou troca por outros por serem mais novos e mais bonitos, assim será muito dificíl para qualquer poder que suceda a este, a gestão desses "filhos"...
Era bom que pelo menos parassem com qualquer PDM, antes de fazerem mais e mais erros, porque por um lado pôem as populações contra e por outro evitam Monumentais Erros como, por exemplo e entre outros, o da Caldeira da Moita, esse elefante branco que gastou rios e rios de dinheiro para só deixar mais assoreada a própria caldeira.
Não contentes com isso os governantes moiteiros já estão a elaborar um outro projecto que é a nova zona de lazer envolvente à caldeira que abrange as duas margens ribeirinhas das freguesias da Moita e Alhos Vedros, não lhes bastou o erro do Dique e já estão a preparar outro erro; tenham um pouco de bom senso e deitem abaixo o dique, depois façam várias portas de água para dessassorear a caldeira e vejam os resultados, porque têm sempre de jogar com duas vertentes, as lamas transportadas pela ribeira da Moita e o assoremento que foi causado pelo dique.
E desistam de vez com a ideia do espelho de água porque é inviável !

AV2

Sem comentários: