sexta-feira, abril 14, 2006

Uma Santa Páscoa

A todos os deputados que foram descansar das laboriosas sessões parlamentares.
Ontem, meio de fugida, vi num telejornal uma lista dos mais faltosos nesta sessão que ainda vai a dois terços do caminho.
Com uma média de faltas superior ou próxima de 3 por mês estão sumidades políticas como Manuel Maria Carrilho, João Soares, Dias Loureiro, António Vitorino, Paulo Portas, assim como líderes da oposição como Marques Mendes (20 faltinhas) e Jerónimo de Sousa (18 das ditas).
Percebo que exista muito "trabalho poilítico" a desenvolver e que parte das faltas sejam justificadíssimas (então as viagens à Europa em representação da AR devem ser de um labor...), mas parece-me interessante que este tipo de média seja superior a muito boa gente que trabalha para o Estado e leva um corte nas Finanças se "escorregar" desta maneira, já para não falar em quem trabalha no sector privado, onde o aperto é bem maior.
É verdade que, na minha modestíssima opinião, as sumidades referidas não me fazem falta nenhuma no Parlamento, pois sei que os interesses deles são outros e só lá estão para garantirem já não sei bem o quê, mas pelo menos podiam fingir que se interessam pela função de deputado.

AV1

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Av1, a verdade é que não estando lá em corpo, os nossos representantes estão lá em espírito! Sempre a pensar no nosso bem...