terça-feira, novembro 06, 2007

Isto vai aquecer

Do Diário de Notícias:
«Sócrates preparou 'dossier' anti-Santana
(...)
O primeiro-ministro preparou-se com afinco. Colaboradores seus andam há semanas a recolher material sobre Pedro Santana Lopes. O staff de Sócrates inclui especialistas em pesquisa de informação, como José Almeida Ribeiro, seu adjunto, quadro do SIS. O material recolhido vai mesmo, segundo o DN soube, ao mandato de Santana na Câmara Municipal da Figueira da Foz (1997-2001). Mandato marcado, aliás, por uma auditoria arrasadora do Tribunal de Contas. Sócrates tem portanto em sua posse um dossier sobre Santana. Com vários separadores. »

Por estas bandas também se faz isso com quem os incomoda.
Mandam um aparelhista em ascensão fazer recortes sobre o António Ângelo, o José António Cerejo ou colher boatos sobre candidatos da Oposição.
E ainda se queixam que a malta prefira ficar anónima.
Isto é igual em todo o lado onde o podere só serve para se perpetuar a si mesmo.
Depois choram lágrimas de sexualidade alternativa se lhes dão uma amostra do mesmo tipo de tratamento.

Eu ao Sócrates recuaria uma década também, até aos tempos do guterrismo ou da relação com a madrinha Edite.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou socialista, não desta parasitada que se agarra ao poder para ter tachos, não me identifico em nada com o Sócrates e os que pululam à sua volta. Mas o PS fica e estes gajos passam, já lá passaram tantos, o pior é que vão deixar um partido destroçado, sem militantes (praticamente não há militância actual no PS, que joga todo à volta do culto de personalidade de Sócrates), sem simpatizantes e, mais grave, como temo ver, deixam um país mais pobre, pior socialmente, e com menos valores de solidariedade. Não acredito nas sondagens da Euroexpansão (quem manda lá quem é?), não encontro ninguém satisfeito com este governo, nem os habituais simpatizantes e militantes e acho que por muito que ainda façam para ganhar votos em 2009 vão levar uma tareia monumental. Tenho pena pelo PS, por eles vai ser uma alegria enorme. Agora preocupa-se com o Santana, reparem bem a casta do bicho, não em defender os seus pontos d vista e as suas medidas. Tem levado os debates no Parlamento e não só a beter na oposição, a contra-atacar, pois as suas medidas não resolvem nada de fundo e o povo vive pior. Nem uma medida social séria, tudo "contabilidade" organizada, deve e haver, devia haver era honestidade e deixar-nos em paz. Meu querido PS, que mal fizeste para ter que aturar isto. Socialistas, estão satisfeitos com o que o governo tem feito? Alguém vive hoje melhor? Vamos-nos revoltar internamente contra esta clique neo-fascizante de Sócrates e companhia.
O PS não é isto. Viva o verdadeiro PS, revolta-te nas estruturas internas do partido.

AV disse...

Eu reencaminho a proposta a quem seja militante do PS, condição que não tenho nem nunca tive.

AV1

Anónimo disse...

Também sou do PS e perfilho integralmente a opinião do "revoltado". O Sócrates acabrá por perder e fugir para um tacho qualquer num qualquer cargo numa grande multinacional ou num qualquer outro berço dourado no estrangeiro, pois mesmo que sito passe para o PPD/PSD, vai ficar na mesma ou pior, mas eles solidarizam-se sempre e aquele que perde, que sai, vai sempre para um cargo qualquer pomposo e bem pago. Livrar desta gente. Viva o verdadeiro PS. Volta Ferro Rodrigues, foste o mais justo o mais preocupado com a solidariedade, por isso te mataram e colocaram no estrangeiro para não maçares, tal como o fizeram ao Cravinho. Camaradas socialistas, ponham tudo isto em causa, defendamos o PS, o verdadeiro, este foi tomado de assalto pela direita "tecnológica". Fosgasse...

Anónimo disse...

Toda a ala realmente esquerdista do PS foi afastada, para dar lugar à trupe neo liberal sem qualquer ideologia, que não seja os negócios e o poder deles e dos seus amigos chegados. Nesta trupe encontram-se sócrates, coelho, antónio costa e talvez surpreenda alguns, mas inclui a socialista mais famosa aqui do concelho, que agora até é governadora. Os partidos estão cada vez mais decandentes e não são solução, nunca foram, mas já tiveram algumas condições para pelo menos fazerem parte, agora não, mil vezes não.

Anónimo disse...

O PS FOI SEMPRE ASSIM.
FEZ SEMPRE O QUE A DIREITA QUERENDO, NÃO FOI CAPAZ DE FAZER.

Ninguém queimou o Ferro Rodrigues, ele é que se queimou ao meter as mãos no lume pelo Pedroso, ao tentar influir o Ministério Público e até os tribunais.

Em Portugal, PS vai ser sinónimo de trafulhíce.