terça-feira, abril 19, 2005
Joseph Ratzinger é o novo Papa
Joseph Ratzinger é o novo Papa; infelizmente confirmam-se as piores perspectivas para a Igreja Católica e para a evolução humana em geral, Joseph Ratzinger é extremamente reaccionário e conservador, a direita da direita chegou ao lugar mais alto da hieraquia católica, é de prever que se volte a institucionalizar a santa inquisição, por isso apelo a todos os não-cristãos, para que não adoptem uma atitude passiva sobre os factos que a Igreja Católica irá a assumir num futuro próximo e que se combata esse monstro desumano em que essa Igreja se tornará com este homem à frente.
Quem não é cristão e acredita em Deus, como é o meu caso, mas também a todos os seres humanos que têm uma espiritualidade e um sentido religioso particular mas não se identificam com o Cristianismo, faço notar que mesmo achando este Papa que só por Cristo se pode atingir Deus e tudo o que está fora da Igreja Católica não é digno da salvação, não é caso para aceitarmos esse dogma cristão e abdicarmos de fazer o Bem só porque nunca entraremos no Paraíso Católico.
O Bem pode ser feito sem termos a necessidade de sermos compensados com uma alma individual por isso.
Acreditemos que existe uma alma colectiva que nos acolherá sem as restrições que a religião Católica impôe aos seus crentes.
E que essa alma colectiva é Deus.
Por sermos todos os seres vivos, a matéria visível de Deus, não pode ser uma religião ou outra que se advoga de ser a Única que representa Deus na Terra.
Essa exclusão a que somos sujeitos por um poder terreno que é o Estado do Vaticano, mas também a que nos votam o Islamismo e o Judaismo, não será motivo para o Ateísmo, porque basta observar a Vida para nos aproximar-mos de Deus.
Para os Católicos e todas as outras religiões que acreditam serem elas a Única Verdadeira, só lhes posso dizer, que Deus lhes perdoe.
Manuel Pedro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário