Em 2005, duas das editoras que melhores serviços têm prestado à comunidade leitora assinalam aniversários "redondos" e decidiram assinalá-los a preceito.
A moderna Taschen, especializada na divulgação de óptimos livros sobre Arte e Fotografia a preços acessíveis faz 25 anos e também decidiu lançar um programa de publicações que confirma o seu hábito de publicar excelentes obras a preços quase inconcebíveis, neste caso menos de 10 euros (8,99 em lojas como a Fnac) para livros de capa dura e sobrecapa, com mais de 300 páginas (por vezes acima das 500 com abundantes reproduções coloridas), sobre temas da fotografia ou da cultura popular.
Já a mais clássica Penguin faz setenta anos e decidiu lançar uma colecção comemorativa de pequenos livrinhos de contos, histórias curtas ou excerto de obras maiores, com um design quase tão magnífico como a concepção do respectivo site e a custarem apenas £1,5. Por cá, apenas os encontrei na Almedina do Atrium Saldanha a 2,25 euros, e resisti estoicamente a trazer quase metade da colecção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário