sábado, março 11, 2006

Isto é doentio !

Leiam isto e depois corram pelos comentários abaixo. Tomem atenção aos que se alinham a partir das 3.48 até à volta das 4.00 e depois digam-me se não chegam à mesma conclusão do que eu.
Que isto já é patológico.
Eu sou um, pois o AV2 nem se tem metido nisto.
Para quê tanta artilharia ?
Incomodo assim tanto ?
Não gostam dos discos que eu proponho é ?
Ou tenho mau gosto em filmes ?
Ou tenho leituras perigosas ?
Ou os cartoons que utilizo são ofensivos paras as sensibilidades delicadas ?
Há por aí quem, à falta de tema, grite para ver se é ouvido; ou então que desafie para lutar na lama, quem não gosta de o fazer; isto para não afirmar que tudo não passa de uma linha de ataque para, produzindo uma cortina de fumo e ruído, distrair do que interessa e, pelo caminho tentar arrastar todo o tipo de discussão para o descrédito da baboseira avulsa.
Isto já conteceu antes aqui no AVP, depois passou para o Alhosvedrense e agora está no Banheirense.
Os protagonistas são os mesmos, os desdobramentos de nicks são similares.
É pena porque há lá quem tente levar aquilo a sério.
O triste é que, quando um tipo acredita na bondade de intenções das pessoas, até os informa privadamente de alguns detalhes e dá garantias do seu comportamento. Foi o que fiz, várias vezes, ao NC em tempos de trocas mais azedas de argumentos, que também fiz com o Alhosvedrense, afirmando que me retirava das discussões que lá existiam e agora, há bem pouco tempo, informei o JF do Banheirense que, perante, as circunstâncias, as minhas visitas por lá continuariam mas deixando um mínimo de comentários.
Claro que acredita quem quer. Fia-se só quem é de fiar.
Mas quando lemos as inflamações do Nuno Cavaco, até parece que ele não sabe de nada, não leu nada, não o informei de nada.
Depois diz que eu uso essas conversas privadas online,
Claro, ele age como se elas não tivesse existido para enganar o auditório menos informado e para dar justificação à linha dos trauliteiros para descerem os varapaus no meu lombeiro.
Mas eu sou magrinho, escapo-me pelos intervalos das corridas dos cavalos (nonsense, meu caro NC, sabe o que é ?). Veja lá, que já no blog do Brocas se espalhou ao comprido, por ser tão literal nas suas leituras.
Por acaso no Banheirense, o NC tem escrito alguma coisa que não seja apenas política, política, política, e como ele comunica com os munícipes e como defende isto e aquilo, todos os coitadinhos desta Terra e da outra logo a seguir ?
Tem todo o direito, mas depois que legitimidade tem de chatear a concorrência. E porventura não há material bem suculento onde podia ir deitar os olhos em outros blogs do concelho ?
É preciso eu meter os links aqui, tanta é a preguiça ?
Por lá no Banheirense, as ofensas feitas são feitas em respeito pela liberdade de expressão, as insinuações e acusações directas são benignas (e NC sabe bem que são infundamentadas porque foi informado em detalhe, há meses, da minha situação política) e o que eu escrevo é que são calúnias ?
E depois eu é que coiso e tal ?
Homem, já sabemos que virá a ser alguém.
Não é preciso colocar-se em bicos de pés.
Eu nem sequer sou assim tão alto !
Vão-se todos catar, que vocês mal chegam para um jogo de sueca no sítio do costume.
E o simbolismo da imagem escolhida para ilustrar o post, com alguém acorrentado é daqueles lapsos deliciosos, que revelam bem aquilo que lhes vai pelo espírito e o que anima certos ambientes ditos democráticos.
Over and out.

AV1

4 comentários:

nunocavaco disse...

Av1 já trocamos mails e por várias vezes já divulgou as nossas conversas em privado, não se faça daquilo que não é. Já agora e aproveitando o balanço, porque é que atacam tanto o madeira e muitas vezes com o seu apoio. Até comentários racistas vi aqui no blogue. Tenham juízo, inoncentes já não há.

Anónimo disse...

Comentários racistas de alguns dos AV's ?
Deve sonhar !
Os ataques ao Madeira são pelo anacronismo do seu pensamento, expresso nos seus artigos de opinião e no seu comportamento nos órgãos para que é eleito, pois acha que as maiorias a nível local podem fazer os atropelos que critica a nível nacional.
Quanto às conversas privadas, nunca revelei o conteúdo, mas apenas que elas existiram sobre assuntos que o NC finge que desconhecer.
Inocentes não há.
Mas hipocrisia há muita.
Para mim a verdade é uma, mesmo que não seja a minha, não três, para comodidade de argumentação.
Li o Lyotard e os pós-modernos, mas para mim o que é em privado é em público.

AV disse...

Nuno Cavaco, eu sou anti-racista militante, coisa que não tem nada que saber, mas que aproveito para lhe dizer.
Qualquer referência a qualquer político seja ele de qualquer étnia ou cor de pele ou minoria sexual ou portador de qualquer dificiência mental ou física será sempre passível de ser críticada pelo seu conteúdo, sem falsos paternalismos e sempre considerando todas as pessoas por igual e criticando as ideias, não a entidade FÍSICA OU MORAL das pessoas envolvidas.

AV2

Anónimo disse...

A ideia é que, como é negro, ninguém o pode criticar porque se é racista.
O outro que é marreco, ninguém o pode criticar porque é portador de uma incapacidade física.
O outro é isto, não pode ser porque aquilo.
O débil mental é inimputável porque etc.
É a desresponsabilização total.
Assim eu também posso dizer que sou esquizofrénico e que todos os ataques que me são dirigidos são abusos contra a minha condição de distúrbio mental.
Resumindo: não tarda nada ninguém pode ser criticado por nada.
Deve ser a tal teoria relativista.