.
«Aviso de amigo. Caso o Av1 não saiba publicou documentos não públicos da Câmara Municipal da Moita. O estranho é que poucas pessoas tiveram acesso à documentação (veradores). Isto não é muito correcto e não me quero alargar, mas tem cabimento juridico. Tenha cuidado, você e quem lhos deu, seja lá quem for. Isto não é uma ameaça, até porque não sei se a Câmara esta a pensar agir ou não, é só um aviso de amigo.»
Entretanto, durante a semana o seu colega de blog João Figueiredo criticou-me por fazer alarido ao publicar documentos que, segundo ele, não são secretos e são do domínio público, podendo qualquer munícipe consultá-los na CMM.
Em que é que ficamos ?
É impressão minha ou esta malta é semelhante aos que entraram pelo 24 Horas dentro para lhes confiscar os computadores, não se preocupando em investigar como a privacidade das pessoas tinha sido violada pelo Ministério Público e pela Polícia nas suas investigações ?
E neste caso não me importo que o AVP seja comparado com um tablóide.
O que não quero é ser comparado a censores da laia de uma Margarida Rebelo Pinto, que também se queixa aos tribunais para evitar que alguém escreva que as suas obras são uma miséria, o seu discurso repetitivo e a sua criatividade pouco mais do que nula.
Já há alguns meses, no período pré-eleitoral, nos ameçaram com denúncias à Judiciária, graças a amizades lá bem colocadas.
Isto é intimidação pura e dura e o "amigo" Nuno Cavaco sabe-o bem.
É tentar calar quem incomoda.
Não, meu amigo, não me parece haver qualquer moldura criminal para a divulgação dos documentos que nós divulgámos, em especial de um protocolo já assinado e de dados sobre dívidas existentes para com fornecedores, com quem foi trocada a correspondente correspondência (Cabovisão, Amarasul).
Mas se houver, ponham o vosso advogado preferido a trabalhar e, de uma vez por todas, assumam aquilo que é a vossa essência: a de defensores de uma governança opaca, escondida dos munícipes, secretista.
Talvez o "amigo" Nuno não saiba mas mesmo as propostas do Governo, antes de serem votadas, são passíveis de publicitação (vejam-se casos recentes como propostas de leis polémicas que são postas cá para fora, como a reorganização da Administração Pública, das forças policiais, da recente proposta de lei sobre o tabagismo).
Só que na Moita tudo é segredo, tudo só pode ser divulgado quando lhes apetece.
Fizemos algo de ilegal ? Definitivamente, não !
Terão vocês - "amigos" e CMM - capacidade para entortar a legalidade e exercer coacção sobre nós ?
Talvez e vontade não lhes falta como bem se percebe.
Por cá, a Democracia só tem telhados de vidro quando interessa.
E o direito à informação só quando é para sacá-la ao Poder Central.
E depois ainda postam sobre os processos contra quem descarrega música na net.
Tenham vergonha. Eu sei que já ninguém por essas bandas viveu a censura, as perseguições políticas, os processos sumários e toda a parafernália ditatorial da outra senhora.
Há um que diz que esteve em todo o lado, mas de quem ninguém se lembra de ver onde diz que esteve, mas pronto, isso são outras histórias e mitologias que se criam em cima de barro.
Mas então não andem armados em democratas a publicar imagens de homens do 25 de Abril, como o Salgueiro Maia e não só, que se envergonharia dos vossos actos e, muito mais, dos vossos ocultos desejos.
Vocês querem é uma imprensa domesticada ou então estrangulam-na com as próprias mãos.
E enquanto insistirem em "avisos" destes, qualquer tipo de diálogo é impossível.
O cinismo, a hipocrisia e a duplicidade têm limites.
AV1
13 comentários:
Não percebeu, os documentos não são públicos e estavam na posse dos veradores para trabalho. Se você os tem algum vereador lhos deu, ou alguém a quem um vereador deu. Isto não é correcto, não é uma ameaçs, é apenas uma informação, a de que os documentos não são públicos. Você gostava que lhe entrassem nas intimidade. A camara municipal também não gosta. E já agora. não diga que estou de má fé, porque má fé tem quem orquesta estas situações. A informação e o direito à informação não podem ser confundidos.
Um abraço.
Escreva coisa com coisa.
Não se faça de mais parvo do que já fez.
A documentação que vai a reunião de vereação não está coberta por qualquer tipo de segredo ou sigilo.
Quem lhe diz que foi um vereador ?
Esperte a orelha, meu caro, que nem é necessário que tenha partidos de um vereador, pois antes de lhe chegar passou por outras mãos.
Só que vocês são de tal maneira cegos, que só não vêem o que não querem ver.
E já gora, quem lhe diz que eu só recebi de uma pessoa ?
E será que eu sei quem me mandou ?
Já pôs a hipótese de que quem me manda também usar o anonimato ?
Essa cabecinha e as outras do lado e mais acima nunca pensaram nisso ?
Cambada de abrenúncios.
"A informação e o direito á informação não podem ser confundidos»
Mas que palermice é esta ?
O que é que isto quer dizer, ó santa alma ?
Mas no seu blog pode apelar-se a descargas ilegais de música na net, que já está tudo bem, é porque é caro.
Pois, ir à CMM pedir para consultar certa documentação também pode ser caro a vários níveis.
Diga o que interessa: vocês mandam o Madeira fazer um texto lamentável para o JM, quando já sabiam que iam criar taxa sobre os RSU.
Isso é que é pura DESONESTIDADE POLÍTICA.
Se participa nisso, se faz parte das suas funções de assessor, lamento.
AV1
Se quer a minha opinião você foi usado em todo este processo. Agora mistura as coisas e pensa que pode escrever sobre tudo, se é assim também não deve concordar com o segredo de justiça. Av1 eu considero que deve ter um pouco mais de cuidado com aquilo que faz. Homem critique o que tem que criticar, mas não publique documentos que ainda não foram aprovados.
Não me chame parvo nem desonesto. Desonesto é quem não respeita as instituições. Não me interessa quem foi, mas quem o fez agiu muito mal. Para mim você é o menos responsável, mas quem lhos deu tem responsabilidades.
O que é que o segredo de justiça tem a ver com isto ?
Você nunca viu discutiorem leis que estão para aprovação na AR ?
Você de repente ficou lunático ?
E para aprovar não deve haver discussão ?
Ou na Moita é tudo em segredo ?
Você não consegue perceber que eu não gosto de manobras como a que vocês fizeram, com o texto do MM a sair no dia a seguir á reunião de vereação ?
E fui usado por quem, exactamente ?
Misturas são as vossas, que só pagam o que interessa em ano de eleições.
AV1
Não confunda. Os documentos não são públicos e alguém lhos deu, isso está errado. Depois de serem públicos comete, brinque faça o que quiser. Antes é um puro ataque à instituição CMM.
por falar em cinismo e hipocrisia, onde é que eu me referi a outro documento que não o deste post: http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/04/isto-d-resultado-zero-ou-impresso.html
apaguei o comentário anterior porque o link estava errado
O post acima removido foi pelo respectivo autor e não por mim.
Quando a si Nuno, continue como quiser e chame os amigos para o apoiarem, mas nem a lei, nem a ética apoiam o que escreve.
E pronto !
AV1
Se os anónimos enviam coisas como pode atestar a veracidade dos documentos?
A lei diz o contrário que o Av1 diz. Mas deixe-lá a lei e falemos de boa fé. Não gosto quando discuto que me chamem nomes, independemente de eu ter ou não razão.
A quem está entregue esta Margem Sul, aqui na Moita ou em Almada (ver www.a-sul.blogspot.com) é tudo a mesm,a pouca vergonha e este tratamento dos cidadãos como se fossem mentecaptos.
Já respondo ai Nuno em outra caixa mas farei post a propósito.
Sabe como se afere da veracidade de um documento ? Cruzando as informações com outra fonte.Já percebi que não entende deste tipo de técnica de pesquisa.
Mas diga-me... até agora deu comigo a publicar algum "falso" ?
AV1
Enviar um comentário