sexta-feira, julho 21, 2006

E a Riviera aqui tão perto...







Nada tenho contra a apresentação do Rosário como "estância balnear", capaz de atrair "veraneantes".
Mesmo que eles venham de tão longe como o Alto de São Sebastião, o Chão Duro ou mesmo o Palheirão.
Mesmo se a capacidade turística é para aí de uma uma dezena de redes ao sol e de uma centena de banhistas, dentro e fora da água.
Mas o "vá para fora cá dentro" é um slogan válido como outro qualquer...
Já me custa mais é ver a outra face da moeda, ou seja, a nossa "Gorda", cada vez mais magrita e enjelhada, assim como resto da velha zona balnear de Alhos Vedros.
Era pequenina, pobrezinha e humilde, mas servia, antes de provocar urticária até à taínha mais impenitente.
Mas como nada ouço dizer ou vejo escrever aos "ecologistas" verdejantes locais, suponho que está tudo bem.
Provavelmente eu é que tenho uma pele muito sensibel.

AV1 (com imagem da 1ª página do JMoita e fotos do Oliude e Brocas)

4 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Dentro de Agua? No Rosário?

AV disse...

Há quem faça isso.
E nós conhecemos.
:)

AV1

Anónimo disse...

E depois, não podem molhar o pézinho? São muito finos?
Esqueces que, como todos nós, tens origem na fina-flôr-do-entulho.
Olha que eu aprendi a nadar junto à antiga ponte do Barreiro/Seixal (quando a poluição era... e de que maneira) e estou aqui vivinho da Silva.

AV disse...

Mas com efeitos visíveis a nível de, pelo menos, um órgão interno.

AV1