quarta-feira, julho 26, 2006

Manuel Alegre é um Homem Sério

o contrário de outros, que cozinharam o "caso" de Verão como retaliação pelo não cumprimento da disciplina carneirenta de voto no Parlamento.
Manuel Alegre tem 70 anos. Atingiu a idade limite para se aposentar.
Faz descontos para a CGA desde que está em Portugal e do seu ordenado de deputado.
Nunca esteve em cargos com sistemas de reformas excepcionais como administrações de empresas públicas. É um político de luta e de eleição que nunca se encostou a cargos de nomeação para retiros dourados. Por acaso esteve 3 meses na RDP em 1974 e agora usam isso como se a sua aposentação fosse motivada por isso, quando é motivada pelos descontos feitos a partir do salário de deputado e não pelos 3 meses como funcionário da RDP, como querem fazer crer. Esse é apenas o início da sua carreira contributiva.
Quem levanta a questão fá-lo com desonestidade e é certamente fonte xuxalista ressabiada, com o objectivo de dizer que Alegre é como os outros.
Só que ele não é como os quadros do Centrão Podre e Malcheiroso, reformados aos 50 anos após 2 anos de serviço na Caixa Geral de Depósitos, na TAP, na RTP, no Banco de Portugal ou em outras empresas dominadas pelo Estado e com regras que muitas vezes beneficiaram quem as fez. E aqui o "rodas baixas" do Marques Mendes deveria ter vergonha na cara, pois o seu partido está cheio dessa gente que em pouco tempo governaram a vida graças ao encosto do partido, em especial nos tempos do Cavaco.
Só que ele não é como certos homens de esquerda, muito solidários, que se reformam logo que podem, aos 40 e 50 anos, alegando que tudo é legal e que trabalharam já muito, mas que se mantêm no activo.
Só que ele não é como os deputados que ao fim de 2 ou 3 mandatos vão trabalhar para grupos privados e continuama cobrar ao estado subsídios de reintegração e outras pérolas só dadas a porcos.
Por isso, este ataque a Manuel Alegre é de origem xuxalista suja e se for aproveitado por mais alguém seria bom que se olhassem ao espelho. O homem tem 70 anos e 30 anos de serviço público ao País do qual não se serviu, tendo feito os descontos sobre os seus rendimentos.
Muitas vezes foi eleito contra os interesses do seu próprio partido e tem sido eleito pelo seu círculo de Coimbra, não pelo de Bragança. Não há muitos como ele e por isso o querem marcar e lixar, por manter independência face à União Nacional-Socialista dos interesses. Quem vai atrás da onda não é muito melhor.

AV2, alegrista ainda e apesar de tudo

1 comentário:

nunocavaco disse...

Av2, retirando da conversa o Manuel Alegre, mas escrevo aqui que o que lhe estão a fazer é um completo ataque com intenção de o descredibilizar, repare que nos governos do partido socialista sempre ocorreram casos semelhantes. É estratégia, limpar o caminho para que ninguém se perca. É assim.