segunda-feira, julho 31, 2006

Material Perigosamente Polémico



É verdade.
Eu gostei dos Duran Duran praticamente desde o início.
E ainda mais polémico: este é um dos meus momentos favoritos da banda que 101% dos meus amigos considerava uns "maricas de merda" que não sabiam nada de música.
É verdade.
Havia os fãs do punk/ska, meio mods e um pouco mais velhos que me apresentaram os Ramones, o Ian Dury, os Specials e fizeram de mim um rapaz consciente, havia os da "pesada" que até Saxon e Judas Priest engoliam mas eram meus amigos eu não ia desprezar só por isso, havia os mais urbano-depressivos com Joy Division, Bahaus e Cure a enegrecer as paredes e com a mania que eram mais pró intelecto, havia mesmo uns que gostavam de algumas das piores pragas da humanidade (sim estou a pensar no Mike Oldfield e no jean Michel Jarre), havia de tudo um pouco.
Fãs dos Duran Duran ou dos Spandau Ballet é que coiso e tal...
Havia uns bétinhos da Moita que gostavam, mas a malta de Alhos Vedros com que eu me dava renegavam tudo o que cheirasse a neo-romantismo, mesmo se adoravam ver o Girls on Film, claro.
Mas eu até que não desgostava dos tipos e, por um raio de acaso, este vídeo que serviu de apresentação do segundo LP caiu-me no goto, apesar de realmente o vídeo ser algo bichoso e meio ataurinado, visto com olhos de ver.
Mas vá lá...
Feitios ou defeitos, chame-se o que se lhe quiser.
Agora que são uma banda de culto, com tributos à mistura, reuniões da formação original e etc e tal, não é nada problemático gostar deles..
Mas há 25 anos, em Alhos Vedros, era complicado, quase tão complicado como gostar de fado que não fosse cantado pelo Carlos do Carmo ou dizer mal do Por Este Rio Acima do Fausto.
Não que eu tivesse feito essas coisas.
Nunca tive instintos suicidas.
É que gostar de Duran Duran já era ficar à beira do abismo.

AV1

Sem comentários: