domingo, julho 23, 2006

Eu sei que calha a todos...

... e não é só no nosso concelho e na Margem Sul que projectos muit'a lindos depois descambam alarvemente.
Tenho várias pessoas amigas e aparentadas a viver ou com casa comprada na zona da chamada "Expo".
Na altura a vaidade que enfunou muitos peitos foi bem grande.
É verdde que a localização era privilegiada e as promessas mais que muitas de aquilo ser uma "nova" Lisboa, cosmopolita e modelar.
Pois....
Houve quem fez bons negócios, em algumas cooperativas de construção ou ficando com as casas ocupadas por funcionários da Expo, após terem de arrancar a bela porcaria do chão e remodelar quase por completo os interiores que tinham sido tratados a pontapé.
Mas não foi por falta de os avisar.
Se é verdade que na zona norte, acima do Vasco da Gama e do Oceanário as coisas correm mais ou menos, na zona mais para sul é a dormitorização completa ao nível de qualquer subúrbio, sem qualquer tipo de infraestruturas, incluindo transportes, que passam com menos regularidade que os TST, benza-os Manitou!
A norte, apesar de ser a zona mais "in" já há quem faça as malas para partir, enquanto os que levaram o barrete de comprarem um quadradinho dos caixotes mais a sul estão neste momento, em vários caos, paredes-meias com obras, falta de limpeza dos arruamentos, falta de segurança e necessidade de se deslocarem a pé até à zona da gare do oriente se querem apanhar transportes a tempo.
Tudo é muito bonito no papel.
Como diz a peça do Expresso, das 4 escolas prometidas só há uma.
Equipamentos para a prática do desporto - a menos que fiquemos pelo ciclismo ou jogging - só se for em ginásios bem pagos.
Espaços verdes, tirando as árvores meio raquíticas e por regar a atrapalhar estacionamentos, cheias de entulho nos canteiros, nem vê-los.
Enfim, tudo aquilo a que estamos habituados do lado de cá do Tejo.

AV1

Sem comentários: