quinta-feira, julho 20, 2006

Isto é suposto ser uma Escola?

E lá voltamos ao mesmo.
Eu acho que os meus pais, apenas com a 4ª classe, têm direito a dar uns erros quando escrevem uma carta.
Eu acho que os meus amigos que abandonaram cedo a Escola para trabalhar ou para fazer outras coisas que então pareciam mais divertidas, também têm direito ao seu pontapé na Gramática e, em boa verdade, acho de mau-gosto armarmo-nos em picuínhas com isso.
Agora...
Agora uma Escola que se anuncia como a luz ao fundo do túnel para a Educação neste concelho colocar online um site pejado de erros dos mais básicos é demasiado... demasiado... demasiado... sei lá, está prestes a sair-me uma asneira de tipo africano, grossa e comprida.
Vejamos o site da Escola Técnica e Profissional da Moita e a página onde se anunciam os cursos: temos o Curso de Contabilidade que entre outras saídas profissionais tem a de "acessoria de administração"; temos o curso de Técnico de Secretariado que é no domínio das "das relacções Humanas"; por fim temos o Curso de Animador " ANIMADOR SÓCIOCULTURAL " (hífens para que vos queremos?) em que se afirma qualquer coisa que acaba prometendo que "é capaz de proporcionar nas multipas actividades como terapeutica Ocupacional num futuro de modernidade".
.
Estas citações são tiradas directamente do site, copiadas e coladas aqui.
Eu não estou a inventar nada,
Isto é suposto anunciar uma ESCOLA, caramba.
Quem é responsável por isto?
As mesmas pessoas das placas do "benvindos"?
Os mesmos orgulhosos "acessores" dos "ás"?
Quem vai ser o corpo docente desta "Escola"?
Eu sei que quando se vai ao espaço do Projecto Educativo levamos com um texto deste nível
"No momento, ainda estamos a elaborar o conteúdo do nosso Site Web. Irá demorar um tempo até que possamos informá-lo no nível habitual. Por favor, volte a visitar-nos num momento ulterior. Obrigado pelo seu interesse!"
.
Ou seja, só depois de elaborado o conteúdo será possível aceder à informação no nível habitual. Mas se ainda não tem conteúdo como podemos ter acesso a um nível que nunca existiu?
E então a maravilhosa construção da frase e o detalhe do momento "ulterior".
Isto promete.
Para educar analfabetos funcionais nada como alguém que os compreenda e partilhe das suas dificuldades.

AV1 (o erudito, com imagens recolhidas no site que é para não dizerem que coiso e tal)

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.blogger.com/email-post.g?blogID=11608322&postID=115265487605005049

Anónimo disse...

deve ser perfeito/a...todos damos erros, porque errar é humano...

quem dera a muitos estar naquela escola, são como uma família e muitos felizes...

é só inveja pr detrás dessas palavras podres...

se não tem mais nada que fazer vá dar banho ao cão para não o/a mandar à merda..