quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Manobras de Diversão

A tertúlia amoitada, em consonância com órgãos do poder autárquico, ensaiaram nos últimos dias uma estratégia vergonhosa de tentativa de afastar as atenções do essencial que está actualmente na opinião pública nacional, através de agitação do fantasma do fecho do SAP de Alhos Vedros .
O assessor pago pelo erário público para desempenhar tarefas partidárias Nuno Cavaco afadigou-se na tentativa de criar esse fantasma, acolitado por um outro jovem que desconheço e nem pretendo conhecer de igualmente inane.
Apesar de inquirido sobre a fundamentação de tal pseudo-notícia destinada a acenar com o papão do Pode Central, fechou-se em copas e não respondeu.
Pudera!
O que se lê hoje na imprensa?
Exactamente isto:
.
«Anúncio do ministro da Saúde
Centros de saúde da região de Lisboa abertos até às 22h00 ou 24h00
08.02.2007 - 18h02 Lusa
Os centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo vão alargar o horário de funcionamento até às 22h00 ou 24h00 para responder a um acréscimo na procura de urgências que se tem verificado nos hospitais da região.
A medida, que entra em vigor no sábado e se prolonga até ao final do mês, foi hoje anunciada em Lisboa pelo ministro da Saúde, António Correia de Campos, e deverá alargar-se a todo o país conforme as necessidades detectadas em cada uma das cinco regiões de saúde.
Além de alargarem o horário de funcionamento, os centros de saúde passam também a fornecer gratuitamente, após a consulta e sempre que necessário, medicação para a febre e a dor em quantidade suficiente para 48 horas de tratamento
.
Não me cumpre defender um Ministério da Saúde errático e com políticas restritivas de base economicista.
Nem sei se na política de cortes no sistema de urgências não haverá no futuro notícias desagradáveis para os serviços públicos de atendimento médico em Alhos Vedros.
Mas não é possível deixar passar em claro a mentira institucionalizada e paga por dinheiros públicos e que, ao que parece, a própria JFAV acedeu a propagar.
É triste.
É vergonhoso.
É politica e pessoalmente desonesto.
É uma pura e simples tentativa de manipulação da população.
No entanto, é apenas o poder moiteiro e os seus vigilantes amoitados nas práticas do costume.
Não vivessemos por aqui há tanto tempo e ainda nos espantaríamos.
Assim é apenas mais um dia nesta triste e vil caminhada do poder moiteiro para o precipício do absoluto descrédito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá,estava navegando pela net,quando encontrei seu blog,muito bom ele,super 10,bem limpo e sem complicações,diferentes de muito ai q ja naveguei no mesmo gênero,sempre voltarei aqui.
e queria te propor um parceiria,de trocas de links.
você aceita trocar links comigo?
o meu blog eu crie recentemente,e tem recebidos muitas visitas em média 800 pessoas,nele existe varios conteúdos,noticias,entreterimento,diversão enfim muitas muito interessante.
mais contato:proenca80@hotmail.com

Aguardo resposta......aceita

o meu blog é www.up.blog.br
tenho + blog tbm,
se gostar coloca o link neles tbm

www.guiacomprar.blog.br
www.blogmail.com.br

se colocar o link me avise.

Anónimo disse...

é pa ó proença, e eu posso linkar também?

AV disse...

Uóti?

Mário da Silva disse...

ESPÂMI, claro