sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O Poder Moiteiro Continua nas Primeiras Páginas




Obviamente sem ser pelas boas razões.
Depois do Público e de O Rio, hoje é a vez do Margem Sul destacar em 1ª página e proceder a uma resenha no miolo, pela pena de Irina veríssimo, das situações menos claras em discussão, nomeadamente a história da vivenda do assessor jurídico que é propriedade de um "amigo empresário", nem de propósito envolvido em protocolos com a CMM que se supõe o tal assessor ajude a preparar.
Antes eram os culpados eram os blogues anónimos, cobardes e caluniadores.
Agora será o quê?
Será que é tudo uma grande conspiração global contra a visão estratégica de JLobo para o concelho?
Será que os documentos que têm vindo a público, e a que já várias vezes aqui tínhamos aludido, são falsos?
Obviamente que não.
Chega de paranóia e de ver perseguição política ou pessoal onde existe apenas o desejo de transparência nos actos de gestão da coisa pública.
Em resposta o poder moiteiro manda, com salário pago por dinheiros públicos, outro assessor ocupar o seu tempo a lavar mais branco uma "honra" ()palavras do próprio JL, ou pelo menos assinadas por ele) que se aforma manchada. O mesmo assessor que há uns tempos elogiava o trabalho de um colaborador do mesmo jornal que tinha exigido a quebra do anonimato dos autores de alguns blogues para poder referi-los numa sua "reportagem".
Mas o que é que está manchado pelo quê?
Pela publicitação das situações ou pelas próprias situações?
Se ficasse tudo escondido a "honra"ficava limpinha, é isso?
O conhecimento público é que "suja"?
(a análise do texto do Raminhos fica para óspois)

1 comentário:

Anónimo disse...

eu, francamente, estou abismada com toda esta situaçao. nunca pensei que se viessem a confirmar/ou quase confirmar casos tão graves de atentado à moral e aos bons costumes, já para não falar de outros valores aqui tão ou mais importantes. ainda esta semana na tv, veo dcumentado outra camara que está a ser investigada por crimes economicos e fiscais, relacionados tambem com a pasta do urbanisco e de concessoes a "so" uns. onde é que isto vai parar?!?! não ha ninguem serio? que consiga lidar com dinheiro sem ter de ROUBAR o dinheiro de ouras pessoas, dinheiro esse que faria, utopicamente, uma sociedade mais justa e equalitária?! francamente. e ainda virou as costas por 2 ou mais vezes "àquela gente da varzea" que o sr presidente desse corral (e peço desculpa aos animaiszinhos por ainda os estra a ofender) e assim acga-se no dto de s mostrar muito indignado e fazer ao longo de todo este tempo figura de capuchinho vermelho que pelos vistos recebia os bolos do lobo e avozinha (nos) à espera de comer pelo menos as "migalhas", mas as gentes das camaras, digo caçadores já andavam a ser subornados, digo acomer as migalhas...

tristeza!!!

corruptos

a prisão pra esta gente é muito, muito pouco.

pq será que e um momento para o outro, tenham sido permitidas imensas construções na VARZEA??????? será que queriam calar a boca aos "campoinos"?
so isso n chegaria, mas isso aliado À fantochada dos corredores...