sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Se porventura...

...o NÃO, ganhar no referendo, nunca poderão culpar o AVP por termos influenciado o Povo negativamente com as nossas posições radicais sobre o assunto que tanto respeito nos merece.
Tem sido para mim uma luta árdua essa auto-censura a que me tenho imposto. Os textos que tenho escrito sobre o assunto estão em "stand by", até que o referendo seja feito e os seus resultados divulgados, porque não quero de maneira nenhuma apelar a uma situação que acho demasiado óbvia que é o SIM, quando ainda estamos num País em que existem movimentos organizados que lutam para que o NÃO vença, apesar de todo o mal que com isso sabem que vão inflingir às mulheres e à VIDA, como eu a concebo.
Lembro apenas que todos nós temos de votar no domingo e não nos abstermos de cumprir este dever e que quem votar NÃO, está a impedir com a sua moralidade a imposição da lei e que quem quer interromper a gravidez não o possa fazer com a segurança a que tem direito.
O factor contrário por outro lado, faz com que o direito de quem não quer impedir a gravidez, não o faça e isto sim é Liberdade, o resto são conversas de quem quer que tudo fique na mesma, defendendo quiçá interesses que talvez me escapem ou talvez não...mas que acho serem apenas resquícios dos anos de ditaduras em que temos vivido aqui em Portugal.


AV2

10 comentários:

Anónimo disse...

De acordo. Num país que querem moderno e cada vez mais perto da europa (se lá chegarmos) é importante VOTAR. E mais importante ainda votar SIM.
Também ainda não percebi (ou talvez já percebi) como há tantos grupelhos defensores do Não. Querem impôr aos outros o que não querem para eles.

Mário da Silva disse...

Diga lá. Já estava à espera que eu viesse comentar, não era?

Lembro apenas que todos nós temos de votar no domingo e não nos abstermos de cumprir este dever e que quem votar NÃO, está a impedir com a sua moralidade a imposição da lei e que quem quer interromper a gravidez não o possa fazer com a segurança a que tem direito. - AV2

Como se sabe NÃO temos a mesma opinião e se calhar também NÃO lhe vai apetecer lêr mas deixo aqui na mesma o link.

Leia, particularmente, este artigo e verá que isso de NÃO ser possível abortar em segurança e sem penalização é um bocadinho mentira dessa malta do PS, mas a isso já estamos habituados há bastante tempo. Já vem do tempo do Só-ares...

Até estranho que gente não ligada a partidos embarque de olhos vendados nesta farsa.

Este não é um simples referendo à despenalização porque a mesma já está prevista na Lei actual e vai ser muitissímo alargada brevemente, ganhe quem ganhar, ao contrário do que o sr. Sócrates afirma à boca cheia de uma forma chantageadora inaceitável e mesquinha.

Quem conseguir responder a isto tudo com SIM então acho que convictamente deve votar SIM, aos outros aconselho usarem o "benefício da dúvida" tão aplicável noutros casos legais.

Num país que querem moderno e cada vez mais perto da europa (se lá chegarmos) é importante VOTAR. - anonymous

O IMPORTANTE é realmente ir VOTAR. Quanto à modernidade o meu SIM vai é para:

Despenalização, SIM
Lei laborais à Sueca, SIM
Apoio às Mães em situação de risco, SIM
Apoio às Familias Numerosas, SIM
Apoio às Familias Jovens, SIM
Educação Sexual, SIM

E nem do que é básico na Saúde e na Segurnça Social se tem o mínimo mas cada vez vemos menos e menos. É só ouvir qualquer telejornal diáro e até olhar para o que vai acontecer ao SAP de Alhos Vedros.

Dar o DIREITO de abortar às mulheres por "razões económicas" ou "sociais" como está previsto na Lei futura (e mesmo que o NÃO ganhe) não é MODERNIDADE... é infâmia, é negligência, é pilatismo, é desresponsabilização.

Ah! Sim. E isto que digo no parágrafo anterior não está a REFERENDO, mas vai estar na Lei. Não lhes convém dizê-lo, claro.

E "grupelhos" é bom. É mais um insulto para adicionar ao "cruento" e aos outros mimos com que a pseudo-Esquerda progressista tem mimoseado os cidadãos que se atrevem a discordar deles.

Saiba o anónimo que esses "grupelhos" são constituídos na sua maioria por associações que andam há NOVE ANOS a fazer parte do trabalho de aconselhamento e apoio às grávidas em risco que o PS (governo SEIS ANOS) e o PSD/CDS (governo DOIS ANOS) não fizeram... excluíndo-se o mais atacado pela Esquerda (então pelo Antº Costa, Jerónimo e Louçã nem se fala) que nos curtissímos meses que por lá andou na Segurança Social tentou criar os "Centros de Apoio à Vida" e que foi talvez a única medida importante. Mesmo as isenções e apoios às familias numerosas têm sido diminuidos tanto directamente como nos benficios fiscais.

Até mais.

Mário da Silva disse...

E deixo aqui também um link para outras sondagens quem imcompreensívelmente ninguém da Esquerda quer perceber, mesmo quando dizem aos quatros ventos que o que querem é o Bem das Mulheres.

É hipocrisia ou lutavam noutro sentido PRIMEIRO.

A vêr vamos se o NÃO ganhar se o Governo vai tomar alguma medida de apoio à maternidade e à família.

Não deve ser concerteza com o encerramento de maternidades e serviços pediátricos por esse país fora que se apoia o Nascimento.

Como nós NUNCA teremos a capacidade financeira de uma Alemanha acho que o Fim será a extinção deste povo e a sua substituição por Eslavos, Africanos e Espanhóis e, se calhar, é o melhor que pode acontecer aos que sobrarem.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Depois de escrever tudo isto tive umas dúvidas sobre o que estaria por detrás disto tudo. Dirão paranóias, mas a mim faz-me confusão certas coisas.

Para não vos encher (ou ser acusado de...) a caixinha de comentários de propaganda escrevi lá no meu espaço.

Ah! E sempre podia ter feito um novo blog só para esses teus comentários. depois fica um bocado tarde para os discutir, não acha?

AV disse...

Eu voto numa pitadinha de paranóia.
Afinal não se pode aqui escrever o que cada um dos autores quer?
Caramba!

Mário da Silva disse...

Pela sua resposta vejo que não foi lêr o artigo que eu escrevi lá no meu blog ;)

Não, senhores! A paranóia é na análise das razões de alterar a Lei e não no que o AV2 escreveu. Já a loucura de cada um é do foro intimo e privado...

Tenho é *mesmo* pena que o AV2 não tenha feito aí um bloguito ao lado só para a gente ter alguém da terra com quem discutir acima do nível da chinela. E é que nem me importava que o POVO fosse influenciado :)

AV disse...

Camarada MdS, você ensadeceu...falamos depois da votação.

AVP, em concordância colectiva

Anónimo disse...

Adorei ver, hoje, Isabel Galriça Neto na TV, em defesa do Não.

Adorei mesmo, conhecendo a Doutoura como conheço....

anonimo que o deseja continuar a ser.

Mário da Silva disse...

Ó caro anónimo.

Eu não tendo visto a TV nem conhecendo a senhora de parte alguma não me importo nada de saber esses podres.

Elabore que sempre é mais interessante.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Camarada MdS, você ensadeceu... - av

Será mesmo o AV1?
Ou será o AV2?

É que "camarada" a mim?!?!

Até segunda então ou então só via email.