Todos os factores levam a crer que será extremamente mais vantajoso se o novo aeroporto for construído no campo de tiro de Alcochete, inclusive no relatório da CIP.
(O erroneamente chamado aeroporto de Alcochete, fica situado no concelho do Montijo em 70% de área e 30% no concelho de Benavente, por isso dever-se-ia chamar aeroporto do BenMontijo...),
Eu também acho que deveria ser lá construido, nomeadamente, devido a estes factores:
-Custos muito menos onerosos na construção das infraestruturas do próprio aeroporto, que poderá ser feito de forma faseada, mantendo nessa fase o aeroporto de Lisboa, que na minha opinião deveria ser sempre mantido.
-Custos menores nas vias de acesso para o novo aeroporto de Alcochete.
Possibilidade de expansão devido à natureza plana do terreno.
-Possibilidade de desenvolvimento de toda a margem Sul de Setúbal a Santarém.
-A ligação de TGV teria apenas uma ligação a Portugal, acho que o término no Pinhal Novo seria perfeito, pois aí seria o grande nó de interligações ferroviárias e rodoviárias. Esta possibilidade e a ligação do Barreiro ao Seixal por uma ponte rodo-ferroviária para ligação ao Metro Sul do Tejo fariam as ligações necessárias a Lisboa, não se precisando por isso de construir uma terceira ponte.
-O TGV não tem nenhuma viabilidade na ligação entre o Porto e Lisboa, a velocidade não é compatível com o mega investimento, basta melhorar a actual linha ferroviária utilizando comboios rápidos.
-Se o aeroporto for feito na OTA, o aeroporto do Porto será desactivado, ninguém apanharia um avião de ligação para o Porto, estando o Porto ali tão perto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
E a ignorância dos jornalistas é tão crassa que vão entrevistar o ignorante do presidente da CM Alcochete e ele discursa do bem que vai ser o aeroporto para eles, Alcochetanos.
Burros! As infra-estruturas, a serem construídas serão em Benavente e no Montijo (B). As ligação são à plataforma logística que também fica no Montijo... logo as derramas de todo este negócio vão para Benavente e para o Montijo. Para Alcochete só vai o nome e mais nada.
Tanta ignorância que somos obrigados a vêr na televisão pública e da outra.
"A ligação de TGV teria apenas uma ligação a Portugal, acho que o término no Pinhal Novo seria perfeito, pois aí seria o grande nó de interligações ferroviárias e rodoviárias. Esta possibilidade e a ligação do Barreiro ao Seixal por uma ponte rodo-ferroviária para ligação ao Metro Sul do Tejo fariam as ligações necessárias a Lisboa, não se precisando por isso de construir uma terceira ponte."
Pelo que li a possibilidade será fazer um túnel para o TGV por baixo do rio a fim de evitar impactos sobre a Reserva do Estuário do Tejo.
E porque razão é que o TGV terá de atravessar o Tejo ?
AV2
Para ir ligar a Vigo, está bem de vêr.
E qual o nosso interesse nisso ?
AV2
Enviar um comentário