segunda-feira, março 13, 2006

Prémio Leguminosa da Blogosfera Local

Atribuído ao homem para quem, apesar da ortodoxia marxista nada relativista, defende que a Verdade são três verdadinhas.
Qualquer dia apanho-o a defender a Santíssima Trindade.
Ó meu caro amigo para entrar em paleios pós-modernos falta-lhe alguma estaleca e, principalmente, a coerência com o resto da ideologia ou fé que professa.
Não me diga agora que há a verdade da CMM, a minha e a verdade outra, porque assim não adianta criticar-me, pois nesses termos relativos eu estou tão certo como tudo o resto.
Não se meta nisso, é areia de mais para sua camioneta.
E a admissão pública de que para si a verdade é como o feijão frade, apenas demonstra que se prepara para desenvolver uma carreira política baseada na técnica do costume:
- Uma verdade é válida para as promessas antes das eleições, que os eleitores ouvem ou lêem.
- Outra verdade é o que o político e/ou candidato que promete, mas com reserva moral.
- E ainda fica uma outra verdade que é para justificar com responsabilidade alheia o não cumprimento das promessas feitas.

Não é por nada, mas não é bonito.
Quem acha que existem três verdades, tende a não dar grande valor à palavra dada. E não comece já com o alarido da virgem púdica que foi pretensamente conspurcada na sua honra.
E eu apesar de ter muitas dúvidas (que ficam sempre por esclarecer, tamanha é a relatividade da coisa) e me enganar mais do que gostaria, pelo menos não me engano nem tento enganar ninguém voluntariamente.

AV1

3 comentários:

nunocavaco disse...

Para seu espanto sou católico e não gosto que goze com a minha religião.

nunocavaco disse...

feio, feio é você acusar sem provas. Diga-me se já me ouviu a prometer alguma coisa que não tenha cumprido. Ou se já disse uma coisa e fiz outra. Mudar de opinião já mudei e ainda bem se não ainda gostava de papas, agora é mais bifanas. Portanto não invente. Você é tão político quanto eu e não o pode negar, para quem não se mete em política (e escreveu isso ontem) veja bem:

"Blog destinado a demonstrar como a Moita usurpou um poder que por direito lhe não pertence e o qual deve restituir em nome da simples decência. Também com sabores nacionais e outros que tais. Agora de novo com comentários, sob rédea curta" in Alhos Vedros ao Poder.
Isto se não é política também não é bricolage.

AV disse...

Você insiste em atirar ao lado. Já lhe expliquei que nunca estive ligado a política partidária, pois "política" pode ser tudo, desde que falemos sobre a situação da nossa vida em comunidade e da sua forma de governo.

Quanto ao resto, basta ver como nos seus territórios entraram laravemente pelas injúrias pessoais a várias pessoas, nomeando mesmo quem nem por aqui anda a escrever.

Mas não adianta insistir, se não percebeu, já não vai a tempo de perceber.

E quanto a papas, eu ainda gosto de flocos de aveia e Maizena. Aprendi a acumular gostos e não a substituí-los necessariamente.

AV1