quinta-feira, julho 20, 2006

Desculpem lá se sou chato...





... mas houve quem me fizesse assim.
Ou isso ou as reguadas cada vez que dava erros nos ditados.
Eu sei que não devemos ser muito rigorosos e formalistas, que todos têm direito ao erro, que temos um Ministério da Educação que dá agora duas oportunidades a quem falha e tudo, mas já não seria tempo dos "agentes económicos" locais e a imprensa local (e eventualmente alguma agência de publicidade) fazerem uma "vaquinha" (salvo seja...) e comprarem um corrector ortográfico ou, pelo menos, usarem uma versão do Word como a minha que me chateia logo, mal eu me engano, mesmo que seja ao dar um espaço a mais entre as palavras ou quando meto uma vírgula onde não devo.
Depois até podiam alugá-lo a alguns serviços camarários e tudo.
Já cansa todas as semanas a mesma asneirada.
Para que conste à nova gerência da Casa Lavos, o que se coloca nos bolos é "açúcar" e se está aberto das 16h00 "às" 20h00, porque raio está aberto das 07.00h "ás" 13.00h e depois folga "á" 2ª feira. Já não falo na falta de uniformidade de apresentação do horários, mas o problema dos "ás" começa a parecer uma epidemia, que também ataca a 5ª Forma, "espaço adaptado ás necessidades das empresas" e que faz formação, entre outras áreas na "criacção" de páginas web.
Eu ainda podia continuar com os anúncios de instituições com fins educacionais, mas por agora fico-me pela primeira página da edição de hoje do JM.
Eu sei que parece ser moda demonstrar ignorância e ainda se orgulhar disso, mas um bocadinho, só que fosse pequenino, de brio nunca fez mal a ninguém.

AV1

2 comentários:

Anónimo disse...

Diz o roto ao nú... afinal os comentários também têm erros: "reguadas"; "cons"; "orgulagr"... mas há mais... hoje não temos tempo...

AV disse...

"Reguada" é um erro?
O meu caro anónimo anda a patinar mesmo.
Mas eu quase que adivinho o que o irrita.
Tal como, neste momento, sorrio por isso mesmo.
Mas sabe, eu não ando aqui para poupar os calos a ninguém.
E nunca pensei que confundisse posts com comentários.

AV1