quinta-feira, julho 20, 2006

Mas há mais...

... pois, os conteúdos são escassos, mas permitem-nos uma colheita muito interessante de asneirices "competemtes", fruto de um "empreendedorismo" que surpreende o próprio tecido "éconómico".
O primeiro parágrafo é, ao nível da construção, resultado de um atroz esforço, sei lá se de um tradutor automático de svengali para tuguês, a língua dos tugas.
Se isto é uma Escola, ou quer ser, que tal um pouco mais de atenção, para não dizer de ausência de desleixo?
O engraçado é que no site não há referência a responsáveis por nada de nada, nem o habitual "quem somos".
Como sou um gajo porreiro, dei-me ao trabalho de mandar um email à Direcção Pedagógica e outro à Direcção Executiva da instituição, mais que não seja, para que os erros sejam corrigidos o mais rapidamente possível.
Já me ri o suficiente - assustei até uns cães que estavam na rua com as gargalhadas - agora podem corrigir o muito que há a corrigir.
E a desculpa do "site em construção" e que a culpa é dos informáticos que não sabem escrever, que é sempre usada nestas circunstâncias não vale, pois deve existir um controle sobre a produção destes conteúdos.
Ou não?
É que isto não são questões técnicas de concepção do site, é mero desconhecimento de regras básicas do nosso linguajar oficial.
Se isto é uma escola com reconhecimento oficial do Ministério da Educação e resultado de uma parceria com todas as autarquias do concelho, não sei que vos diga, não sei que vos faça...

AV1 (tão curioso quanto a quem irá aparecer a dar aulas nesta Escola, sei lá, é cá um feeling que sobe por mim acima e depois desce por mim abaixo)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que existia várias autarquias no concelho!
Não me diga que foi você que criou o site...

AV disse...

Para o inteligente anónimo, cada Junta de Freguesia é uma autarquia.
Talvez o meu caro seja daqueles para quem só a Câmara conta mas, se puxar bem pelo neurónio, lembrar-se-á que - se votou - usou 3 papelinhos 3.
Portantosssss, não votou só uma vez.
A modos que isso lhe devia dar uma pista.
Pois é...
No nosso concelho temos uma autarquia por freguesia e outra para o concelho.
Complicado?
Nem por isso!
Se o meu caro acha que bastaria existir a CMM?
Está no seu direito, mas as Juntas de Freguesia também são legal e juridicamente autarquias, daí o meu uso do plural.
Que pensei ser evidente, mas nem para todos será.

Se quiser, eu devolvo-lhe o rabo e as orelhas à saída.

AV1