Apareceu-me aí por uma caixa de comentários, o nosso caro Nuno Cavaco a inquirir sobre a minha ausência num debate que aparentemente ele muito acarinha, com bastante atraso, sobre uma moção que o Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal sobre a preservação e expansão dos espaços verdes no concelho e que a maioria absoluta rejeitou.
Sobre o assunto fiz um curto post bem mais dentro do tempo certo da coisa, que terá passado de soslaio ao nosso amigo NC, mas eu compreendo isso, são múltiplos os afazeres, muitas e desvairadas as qualidades em que uma pessoa é obrigada a ocupar o seu tempo (eleito, funcionário da CMM, militante activista, tudo isso e muito mais).
Mas no fundo, não tenho muito que dizer, pelas razões óbvias, que NC deveria saber ou então sabe, mas faz que não sabe.
Tendo apoiado a candidatura do Raminhos, não sou bloquista nem algo parecido, como já repetidamente qualquer leitor do AVP percebeu.
Conheci a moção a posteriori no blog do Bloco, via Arre-Macho, nos meus passeios diários pela blogosfera local.
Não tenho qualquer procuração para defender as posições dessa força partidária, nem isso me interessa.
Para além disso, eu não considero polémica uma acumulação de comentários pejado de ofensas pessoais directas a indivíduos ou a forças partidárias que ultrapassam em muito qualquer exercício de crítica política ou de ironia, como as entendo e as pratico no AVP. É fácil confirmar o que digo visitando o local da dita polémica e lendo o que por lá vai, com intervenção desresponsabilizadora muito tardia do acicatador da discussão que, pelos vistos, sempre tem uma legião de anónimos ao seu lado, daqueles que o chefe escuteiro supremo da paróquia critica, mas... que dão um jeito do caraças.
Acresce a isso que, para haver polémica sobre o assunto, gostaria de saber em que qualidade Nuno Cavaco se envolve nela: se como eleito pela Baixa da Banheira (e então compreendo que a questão do "verde" seja supérflua, pois não há já espaço para qualquer salvação da BB nessa matéria); se como técnico da CMM com conhecimentos na temática (mas neste particular, NC nunca responde com argumentos de natureza técnica, mas apenas debitando discurso e considerações de tipo político); se como militante do PCP com uma missão de combate político atribuída pela hierarquia (o que me parece ser o que acontece); se, por fim, como munícipe interessado no assunto (e nesse caso chega já atrasado à questão e parece levantá-la agora só para produzir ruído, para desviar atenções... do quê, se verá). Excluo de tudo isto uma outra qualidade que é a de ajudante do vizir que vai ficar no lugar de califa e que, como tal, poderá vir a ter algo a dizer ou a decidir em matérias como esta.
Mas isso são outros futebóis, que por agora podem ficar no balneário.
AV1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

12 comentários:
Tenho para mim, que esta luta acesa entre o PCP e o Bloco é fumo para tentar tapar um assunto sensivel que vai já ser conhecido na próxima 4ªfeira, pelas 21.30 horas no Clube "de seu nome".
Parece que algo que tem ver com a água que passa debaixo das pontes, que com muitos pensavam e queriam, não terminou na foz, mas engrossou com as chuvas que caíram.
Será que nesse renascer, uns perdem força, enquanto outros a aumentam?
Vamos esperar sentados, que o troca, troca ainda agora começou!
Eu a mim parece-me que sim, que esta é uma cortina de fumo para tapar os olhos e fazer espalhafato.
Mas é só esperar, reclinado por causa das dores nas costas.
Consta por aí que o grande edil mandou bloquear acessos a certos sites (blogs)! É só reparar-se nas horas que O GRANDE POSTADOR posta e comenta.
Um amigo meu disse-me que corria esta semana nos tentaderos moiteros:
Com o argumento de que existem muuuuuuuuuuiiiittttoooooooosssss lugares de estacionamento atrá da CMM, o grande edil pediu à autoridade que multasse todos os carros mal estacionados no cento da vila.
Como deve calcular foram atirados para o ar muitos "raios e coriscos"
Caramba, não sabia que os blogs tinham tanta audiência na CMM...
Nunca pensei...
A questão da moção não é essa é a falsa divulgação de como as coisas se passaram. Meu caro Av1 os seus ataques gratuitos à minha pessoa não são por mim levados a sério porque não tem qualquer tipo de fundamento. rídiculo é o av1 não considerar que os outros de vez em quando tem razão. Já agora, parece mal estar sempre a colar coisas ao banheirense, até porque o blogue é livre, ninguém anda lá a perseguir ninguém como alguns outros já o fizeram e estou a falar de ti. Nós não vemos o ip de ninguém, mesmo que nos chamem nomes. Quanto ao colar-me intenções também acho que devias parar com isso, calha mal.
Um abraço
Ó Nuno, já não tenho pachorra para essa conversa da treta. Vá lá confraternizar com a malta amiga, que o percebem e o apoiam em tudo. Aqui não se fez qualquer ataque gratuito, nem se colou nada a ninguém.
Basta ir lá ao Banheirense e ver a sucessão de comentários e ver quando alguém aparece a muito mansamente parecer que se demarca, mas no fundo até aceita que isto e aquilo.
Quanto ao que calha mal ou não, basta olhar para o seu quintal.
A credibilidade não se alcança com o tipo de intervenção que tem feito, nem com as palmas que tem recebido pelos amiguinhos do costume, os tais que... nunca se sabe quem são, mas afinal sabe-se,
E, para fim de conversa, já por mail o informei que o que sei sobre isso não foi por busca de ip's (argumentar isso é pura desonestidade intelectual, depois da troca privada de mails a esse propósito), mas por observação directa feita por gente vossa de confiança, que por vezes se envergonha...
Já lhe escrevi isso, já lhe mandei dizer que foi olho humano que viu, orelha humana que ouviu, não foi pesquisa de ip's, pelo que estar aqui a fingir que não obteve esse esclarecimento é apenas uma estratégia profundamente lamentável e imprópria de quem quer merecer um tratamento cheio de lisuras.
Aliás ao próprio Banheirense já mandei um mail a explicar que a minha intervenção por lá ficava reduzida por razões claramente explicadas ao JF.
Portanto, ou se é sério, ou não se é.
Av1 tem de perder o hábito de divulgar conversas privadas, eu não faço e acho muito feio. Não me venha dizer que não me atacou porque me atacou e por várias vezes nos últimos tempos. Amiguinhos também você os têm e não lhe fazem confusão.
Aqui ninguém aparece a chamar fdp a ninguém ou outros mimos como os que já lá estão no Banheirense logo a seguir ao meu comentário.
E eu só divulgo material privado, quando o meu caro NC faz como se ele não tivesse existido, insistindo em acusar-me de algo que não fiz e que lhe comuniquei pessoalmente pela via referida.
Em defesa da minha (claro que escassa e duvidosa) honra, claro que recorro a informação que quem leia as suas prosas não conhece e, como tal, possa pensar que o que esceve tem fundamentação.
E não tem.
Quanto aos meus amiguinhos, já escrevi também que conheço pessoalmente dois bloguistas de Alhos Vedros e adivinho - adivinho, apenas - ade mais dois. Não conheço pessoalmente, por exemplo ninguém dos da BB, incluindo o Falta Papel, nem do Aree-Macho, da Moita, por estranho que lhe pareça.
Mas acredita apenas no que quiser, como é óbvio. É mais simples aderir às bocas sobre as "cruelas", os "pinhas", os isto e qauilo, tudo gente com quem nunca troquei uma, uma que fosse, palavra.
O Nuno sabe isso, finge que não sabe ou omite na sua argumentação.
E depois queixa-se que o atacam ?
Santa paciência.
Então a guarda pretoriana não chega para o defender ?
É que aqui somos 2 e só eu ando por estes dias ao barulho.
Chateio assim tanto.
Eu escrevo aqui o que me vai na cabeça, escrevo sobre a música que oiço, sobre os livros de que gosto, os filmes que acho bons, meto imagens apalermadas para a malta rir-se e depois aparece-me o meu amigo a dizer que o AVP é um instrumento disto e daqueilo ?
Os seus posts no Banheirense é que são sempre sobre o mesmo, política, política, política.
Tem todo o direito, mas depois não me venha dizer que eu só ataco isto e aquilo.
Ainda agora andei ás turras com um banheirense do CDS e não o vi lá a "combater a Direita", pois ele até ataca a mesma posição que o NC tem sobre os cartoons.
Escapou-lhe a cois.
Ou isso não o interessa ?
É pá, eu sei que sou o ditador da blogosfera, o isto e aquilo, mas vocês não andarão demasiado obcecados ?
Eu pelo menos diversifico as frentes de batalha e escrevo sobre TUDo, como o aparelhista de serviço já apareceu a acusar.
E escrevo com belas gralhas, quando estou com pressa e muita, muita falta de pachorra.
E eu nunca disse que isto aqui era uma democracia. Isto aqui é um blog de dois amigos, que o gerem como bem entendem.
E se eu quiser cortar comentários abusivos, corto e depois ?
Vocês não têm lugar para todos os anti-AVP's de serviço ?
Vocês, gerem o vosso como entenderem.
OK ?
E eu nunca disse que isto aqui era uma democracia. Isto aqui é um blog de dois amigos, que o gerem como bem entendem. -AV1
E parece que (algum)as pessoas ainda não perceberam qu os blogs são privados. É a nossa "casa"; e na nossa casa nós dizemos o que queremos e como queremos e deixamos os outros falarem somente como quisermos... e quem não nos grama não nos visita ou olha só pela janela para vêr o que por lá vai.
Será isto tão complicado de entender?
Até mais.
Quanto ao resto só posso concordar -- ora eu até sou um dos "amigos" -- e a mim também me falta alguma pachorra para os acritícos ou os politicamente correctos.
Eu até gosto que me contradigam mas com argumentos e sem insultos, mas isso é cada vez mais raro; na blogosfera ou fora dela.
Nota: isto nem é uma critica ao NC porque posso dizer que algumas coisas acho bem escritas... só de vez em quando é que lhe foge a capacidade critica, mas é compreensível: é do partido, deve defênde-lo... tem um comprimisso forte com o poder instalado, tem de defendê-lo.
Até mais.
Enviar um comentário