segunda-feira, julho 10, 2006

O Mundial acabou...

... e após um mês de postagem a solo no Futebol na Margem Sul, volto à base com estes temas.
Antes de mais, para mim o balanço foi profundamente negativo, pois desperdicei várias horas de vida e, pior, perdi mesmo alguns dos meus anos potenciais de esperança de vida, o que deve ser bom para a Segurança Social.
Eu explicarei mais tarde em detalhes, mas resta afirmar desde já que foram horas ingloriamente desperdiçadas todas as que gastei a ver os jogos de Portugal na fase de grupos (salvo a primeira meia hora com o México), boa parte do Portugal-Inglaterra e do Portugal-França, todos os jogos do Brasil (só não vi o jogo com a França e parece que só fiz bem), o Argentina-México (uma seca de proporções brutais) e mesmo a final de ontem que também foi uma coisa chatérrima de se ver e que fui vendo por obrigação, entremeando com Os Homens do Presidente no AXN e o Marcelo Rebelo de Sousa na RTP1.
Anos perdidos de vida foram graças à segunda parte do Portugal-Holanda e ao prolongamento e penaltys do Portugal-Inglaterra.
Em compensação, só me diverti - sou sádico - a ver os últimos 5 minutos do Alemanha-Itália e - sou masoquista - o Portugal-Alemanha, que foi uma boa jogatana, muito acima da média dos jogos em um dos piores Mundiais de que me lembro e olhem que o de 2002 já tinha sido fracalhote.
Afinal ainda bem que a coisa passou na SporTV por assim não tive sequer a tentação de ver jogos com equipas como a Suiça, a Ucrânia e os Estados Unidos.

Para mais logo, um breve apontamento sobre as revelações e as avantesmas deste Mundial.
.
AV1 (com cartoon de Allan McDonald)

Sem comentários: