domingo, junho 12, 2005

A Frente Ribeirinha


Foto do Brocas

A nosso pedido, o Brocas andou em reportagem pela zona ribeirinha de acesso ao Cais Novo e enviou-nos uma colecção de imagens com a sua marca já habitual para os frequentadores do seu blog e aqui do AVP.
O estado de degradação ambiental de uma vasta zona de antigas salinas, de viveiros e de sapal é verdadeiramente aterrador, desde o estado das águas à permanência de lixos por todo o lado, incluindo monos que nenhum serviço camarário parece detectar e estar interessado em remover.
Ao longo da próxima semana voltaremos a este tema e publicaremos a reportagem completa do Brocas, cruzando isso com os temas do Turismo no concelho da Moita, do saneamento básico, da limpeza dos espaços públicos e da já estafada queixa quanto ao completo abandono a que as autarquias locais votaram esta zona da freguesia de Alhos Vedros.
Por muito que se fale e escreva, parece ser impossível mobilizar vontades e muito menos alcançar resultados.
Pode ser que com as imagens do Brocas finalmente cresça alguma vergonha em algumas mentes e nos deixemos de floreados retóricos para justificar o injustificável e para desviar as atenções de atentados ao ambiente como este.
Desculpem lá, mas isto não é só responsabilidade do Poder Central.
Sejamos homenzinhos (e mulherzinhas) e vamos lá a assumir as responsabilidades por esta chaga a céu aberto.

Sem comentários: