Na Itália em poucos meses tudo se decidiu e foi a talhe de foice.
Juventus para a série B, com 30 pontos de penalização à partida o que impedirá quase certamente a subida na próxima temporada, e perda dos dois últimos títulos de futebol.
Fiorentina e Lazio também na série B com 12 e 7 pontos de penalização e atribuição do último lugar no último campeonato da série A.
Milão impedido de jogar nas competições europeias, 44 pontos de penalização no campeonato do ano passado (desce para 12º lugar) e 15 de penalização à partida para o próximo. Mesmo assim, a sombra do Berlusconi deve ter evitado pior.
Felizes: as equipas que iam descer (Treviso, Lecce) e já não descem e não sei se o Inter não passa a campeão desta temporada, pois ficou em 3º atrás da Juve e do Milan, o que era capaz de ficar bem no currículo do Figo.
Pelo caminho mais uns belos castigos a dirigentes e árbitros, incluindo o conhecido De Santis.
Por cá, nem sabendo-se de caras as aldrabices e conhecendo-se as conversas entre os manhosos se chega a algum lado.
Um país desenvolvido e civilizado é assim, e apesar de tudo, como a Itália: corrupção em grande, mas também castigos em grande.
Cá somos todos primos do porteiro da vizinha da enteada e já todos receberam umas atençõezinhas, umas prendas, umas viagens, que depois prendem o rabo a quem quer levantar a crista, se é que me percebem e se as metáforas já não estão a ficar meio confusas.
AV1 (e agora o que vão fazer o Buffon, o Canavarro, o Camoranesi, o Zambrotta, o Del Piero e quase metade dos campeões do mundo? Ao Sporting dava jeito pelo menos o Del Piero, o dito Canavarro e até o Luca Toni da Fiorentina )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Isto cá...
só daqui a 20 anos!
Quem sabe...
com outra geração!!!
Enviar um comentário