quarta-feira, julho 12, 2006

Por um lado, estou solidário...

... com a malta da Selecção que não quer pagar IRS sobre os 50.000 euros de prémio pelo 4º lugar no Mundial.
Afinal, para o Figo, o Cristiano Ronaldo, o Deco, o Ricardo Carvalho e outros aquilo representa uma semana de álário normal e os tipos fartaram-se de cansar um mês inteiro a correr. É, em comparação, muito pouco dinheirito por tanta correria e por tondas as "honras" alcançadas.
E que dizer dos rapazes mais humildes da selecção, como o Ricardo Costa ou o Paulo Santos que sempre viam 10.000 contitos cair na conta bancária e, para eles sim, era um belo prémio, tanto porque quase não jogaram ou não jogaram, e sempre podiam acabar de pagar aquele belo apartamento na Torres não sei quê.

Mas, por outro lado, já me sinto mais para o irritado... pois, no final de contas e de tudo bem espremido, aqui o meu agregado não ganha num ano - nem com os gordos subornos e subsídios recebidos no AVP - o que os tipos vão receber por terem feito o que eu fazia de borla com bom gosto quando era novo e todos os dias. Aliás, eu parece-me que mesmo sem os 42% do IRS devido eles continuam a ganhar mais do que as cabeças aqui do casal e, mesmo assim, no fim do ano, não sei como, escorrego sempre para a categoria dos 35% ou lá que é de IRS.
Pensando bem, eu até acho que o Pauleta, o Postiga, o Costinha, o Petit e o Tigao deviam devolver o prémio e ainda pagar as assinaturas da SporTV ao pessoal que levou esse barrete.
Portanto... a menos que me prometam que eu deixo de pagar IRS desde que consiga atingir um lugar honroso no campeonato mundial de blogs locais (no campeonato nacional vamos destacados...), vou guardar a minha solidariedade comigo até próxima oportunidade.

AV1

Sem comentários: